Defensor do projeto de terceirização que tramita na Câmara dos Deputados, o deputado goiano Alexandre Baldy apresentou suas argumentações em entrevista à Rádio 730, na manhã desta segunda-feira (4).
De acordo com o deputado, a intenção não é retirar direitos dos trabalhadores celetistas, mas respaldar o terceirizado. “O projeto da terceirização visa acabar com a precarização do trabalho terceirizado,” argumenta.
Ouça a entrevista completa de Alexandre Baldy: {mp3}stories/2015/maio/alexandre_baldy_04_05_2015{/mp3}
O deputado cita que países europeus e os Estados Unidos adotaram a fórmula e se fortaleceram no mundo capitalista. Um dos principais exemplos apontados por Baldy é a empresa AirBus, que fabrica seus aviões por meio de empresas terceirizadas.
Reforma política
Segundo Alexandre Baldy, a opção pelo voto distrital é o ponto da reforma política que mais evoluiu nas negociações entre os deputados. Outros temas como o modelo de financiamento de campanha e a unificação das eleições ainda estão emperrados.
PSDB
Em relação ao diretório estadual, Alexandre Baldy confirma que tem o interesse de ser presidente do partido em Goiás, caso não seja ele, prefere que seja outro membro da bancada da sigla na Câmara dos Deputados.
Alexandre Baldy aponta que um deputado federal como presidente estadual do PSDB vai facilitar o contato com a Executiva Nacional do partido.