O deputado estadual Lucas Calil (PSD) foi entrevistado neste domingo (17) na Sagres 730 e deu detalhes do projeto que vai apresentar nesta segunda-feira (18) na Assembleia Legislativa para uma mudança no nome do estádio Serra Dourada. Em uma homenagem ao ex-governador Maguito Vilela, a maior praça esportiva do Estado passaria a ser conhecida como Estádio Serra Dourada Maguito Vilela.

“Não exclui o Serra Dourada. Apenas adiciona o nome do governador Maguito Vilela ao estádio. Obviamente todo mundo vai continuar chamando de Serra Dourada, como acontece no Maracanã, Serrinha, OBA, mas é uma singela tentativa de homenagear uma pessoa que fez muito pelo esporte. Na minha opinião, tem grande valia para que possamos inspirar novas gerações, destacando o legado de alguém”, explicou o deputado, que já tem uma prévia de companheiros de ALEGO sobre a aprovação da alteração.

“Nós temos um grupo de Whatsapp com os 41 deputados e enviei a minha proposta e foi aceita com quase unanimidade. Pela história dele, que era um desportista de beira de campo, a intenção vai ao encontro do que ele representava. Postei também nas minhas redes sociais e a aprovação foi muito grande. Tem tudo pra dar certo”, completou.

Lucas Calil fez questão de ressaltar que imprensa goiana terá um papel muito importante na consolidação do nome para Serra Dourada Maguito Vilela. “No momento que apresentei, sempre lembrei que vocês da Sagres falam o nome dos estádio completos. A imprensa vai ter um papel importante para propagar o novo nome do estádio”, finalizou.