Um dos concorrentes do Vila Nova Futebol Clube na 1ª Fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o Paysandu não conseguiu o acesso na competição. Na última rodada foi derrotado pelo Ypiranga-RS e terminou a fase semifinal na última posição no Grupo D. Os acessos ficaram com Remo e Londrina.

Com o fracasso, mudanças já começam a acontecer no Papão.

Uma delas foi a saída de Felipe Albuquerque, que foi diretor de futebol do Vila Nova em 2016, 2017 e 2018. O profissional não teve seu contrato renovado pelo clube paraense – o único título foi o Estadual em 2019.

De acordo com o ‘Site Globo Esporte’ o dirigente foi responsável pela contratação de 50 jogadores nas duas temporadas que ficou no Paysandu. Sua passagem pela Curuzu foi também marcada por polêmicas com um áudio vazado em que ele chamou um funcionário do clube de ‘anta’ e reclamou da faltas de estrutura para receber jogadores estrangeiros.

Quem também deixou o Paysandu foi o técnico João Brigatti que chegou para o lugar de Hélio dos Anjos, que pediu demissão por conta de problemas com a diretoria do clube.