O deputado estadual Vinicius Cerqueira (PROS) solicitou requerimento para convocar o secretário Rafael Rahiff, chefe da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), para comparecer em sessão da comissão de educação, esporte e lazer da Assembleia Legislativa para prestar esclarecimentos sobre os recursos presentes na pasta.

“Eu já enviei dois requerimentos pedindo informações para secretaria e não foi correspondido. Existe uma preocupação com o esporte no Estado de Goiás. O esporte deu uma paralisada esse ano. Não tivemos jogos abertos no Estado de Goiás Esporte, o bolsa atleta são foi pago e apenas uma parcela do bolsa atleta foi paga nesse ano. Qual é o motivo disso?”, questionou o deputado.

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/679059006&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}

O deputado também faz questionamentos sobre os recursos oriundos da Lei Pelé, via Loterias e buscando mais detalhes do Feirão do Automóvel, realizado no estacionamento do Serra Dourada e os eventos musicais que são realizados no mesmo espaço.

Na reunião ordinária da comissão realizada no dia 19 de agosto, o deputado informou que estava aguardando resposta da secretaria aos seus requerimentos cobrando dados sobre os recursos que foram destinados ao esporte e o trabalho de execução dos mesmos. O parlamentar também cobrou detalhes sobre as concessões dos espaços esportivos e informou que Goiânia não sediou o jogo da seleção brasileira de basquete devido à taxa cobrada.

Em nota, a secretaria explicou que não chegou à Seel requerimentos de pedidos de informação por parte de deputados estaduais.

Confira a nota:

“A respeito do questionamento da Rádio Sagres sobre possíveis requerimentos de pedidos de informação por parte de deputados estaduais, a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer esclarece que:
– em 2019, até este momento, não chegou à Seel nenhum pedido de informação por parte de nenhum deputado estadual;
– reiteramos nosso compromisso com a transparência, pilar da atual administração da Seel, e teremos satisfação em fornecer todas as informações que nos forem solicitadas.”