O deputado estadual Bruno Peixoto, do PMDB, propõe na Assembleia Legislativa que famílias de baixa renda sejam isentas do pagamento da Tarifa Social da Saneago.

O projeto prevê que famílias com até dois salários mínimos ou meio salário por pessoa, pessoas que moram em casa com até 70 metros quadrados ou consomem até dez mil litros por mês tenham isenção da tarifa.

Acompanhe a reportagem de Priscylla Borges:

{mp3}stories/2015/politicos/PRISCYLLA_BORGES_-_SANEAGO{/mp3}

Bruno Peixoto explico o motivo da proposta. “Todos nós, goianos, estamos observando o descaso da Saneago referente ao aumento da tarifa. Somente esse mês estão estipulando um aumento superior a 30%. O aumento acumulado no ano de 2015 aproxima-se de 40%. É um verdadeiro abuso este aumento ao consumidor goiano. No nosso entender, o que a Saneago chama de tarifa social, na verdade, não faz mais parte de tarifa social, porque ela também sofreu reajuste”.

O deputado estadual do PMDB Bruno Peixoto acredita que os deputados vão ser favoráveis ao projeto. “Eu entendo que os deputados estarão sensíveis as necessidades dessas famílias carentes e do povo carente”.

Segundo o deputado estadual Bruno Peixoto, a tarifa social da Saneago consome uma parte significante do salário de pessoas com baixa renda.

*Com informações de Priscylla Borges