Foto: Sergio Rocha

Deputados da base e da oposição desejaram prontamente melhoras ao governador Ronaldo Caiado (DEM), nesta quarta-feira (9), durante a sessão plenária na Assembleia Legislativa. Pela oposição, o deputado Henrique Arantes (MDB) deixou o debate político de lado.

“Desejo que ele restabeleça a saúde o mais rápido possível e volte para sua casa, mesmo sendo crítico da condução política e administrativa dele, jamais desejo que ele adoeça, que ele sofra mal súbito ou um infarto, a gente faz aqui a política de oposição as ideias a crítica de ideias e jamais a pessoa”, disse.

Também da oposição, Hélio de Sousa (PSDB), também se manifestou em entrevista à Sagres. “Porque a gente torce, como uma pessoa que mesmo adversário eu me considero amigo do Ronaldo Caiado, que ele se recupere o mais rápido possível, porque, com certeza, é importante que ele continua o seu mandato para qual foi eleito pelo povo goiano”, ressaltou.

Deputados da base do governo também desejaram melhoras ao governador, com destaque para Humberto Teófilo (PSL), que contou ter visto o governado “apagar” durante um voo depois de agenda intensa ainda em junho. “Eu acredito que está ocorrendo com o governador, muito estresse, muita pressão e acabou desencadeando nesse infarto no governador”, disse. “Eu acho que tem que ocorrer uma desaceleração e a medida paliativa é desacelerar, seguir agenda claro, mas não uma agenda tão intensa”.

Além do tratamento, com medicamentos e repouso, a tendência é de desaceleração da agenda do governador na retomada dos trabalhos após o check-up a que é submetido no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

* Reportagem Rubens Salomão