(Foto: Arquivo / Assessoria)

O governador Ronaldo Caiado foi transferido na noite desta quarta-feira (9) para o Hospital Sírio-Libanês em São Paulo. A decisão da família foi tomada depois que a cardiologista Ludhmila Abrahão Hajjar avaliar os resultados de seus exames e da decisão da família de completar o tratamento do governador em São Paulo. A assessoria do governador alega que a decisão foi por “excesso de zelo”.

O Sagres On-Line entrou em contato com o hospital nesta quinta-feira (10) para saber o estado de saúde do governador. A assessoria informou que só passa informações para a família e que não divulgaria um boletim médico. A equipe do governador confirmou que ele passa bem e que fará uma bateria de exames nesta quinta-feira.

Histórico de doenças

Esta é a segunda vez que o governador sente-se mal depois que assumiu o governo. Em 1º de agosto o governador amanheceu com febre e cancelou sua agenda.Caiado teve outro problema de saúde quando era senador. Em 13 de outubro de 2017, ele caiu de uma mula em sua fazenda em Mara Rosa. Ele caiu sobre o ombro e sofreu uma fratura.

O então senador tirou licença do mandato em função de complicações da fratura. Ele teve de se submeter a uma drenagem de hematoma subdural para combater um quadro de embolia pulmonar. Seu quadro de saúde na época ficou muito crítico por conta da embolia.

Esta é a quinta internação do governador no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo. Em julho de 2008, Caiado descobriu uma prostatite, que é uma dor e inchaço, inflamação, ou ambos, da glândula da próstata. Ao iniciar o tratamento ele teve cálculo renal, acompanhado de um processo infeccioso. Um mês depois, foi novamente internado com febre, pressão baixa, prostração, desmaios e dores. Em novembro de 2010 foi vítima de infecção no trato urinário.

Por fim, em setembro de 2012 Caiado foi novamente hospitalizado no Sírio-libanês para tratamento de nova prostatite. Na época ele comunicou sua internação em uma mensagem em uma rede social. “Estou internado no Hospital Sírio-Libanês. Sem previsão de alta, mas aviso aos amigos que está tudo sob controle. Infelizmente tive de suspender minha agenda. Peço a compreensão”, escreveu em 2012.

Confira mais informações sobre o estado de saúde do governador

*Matéria atualizada com acréscimo de informação às 10h32