Foto: Ruber Couto

A bancada do PSL na Assembleia Legislativa não recebeu bem as declarações do presidente Jair Bolsonaro, que indicam a saída dele da sigla. “Esquece o PSL, ta ok?”, disse a um apoiador, ao adicionar que o presidente nacional do partido, Luciano Bivar, “está queimado para caramba”. Os três deputados garantem que ficam no partido mesmo com a provável migração de Bolsonaro e que o presidente prejudica o trabalho de base construído para a eleição municipal.

Saiba + PSL deixou de ser transparente, diz advogada de Bolsonaro

O delegado Humberto Teófilo avalia que as declarações do presidente foram equivocadas e questionou que todos partidos têm problemas. “Então nós vamos seguir do mesmo modo no PSL, seguindo nossas bandeiras cristãs, contra o aborto, contra a legalização das drogas, combatendo a corrupção, o liberalismo econômico do mesmo modo, se o presidente decidir por sair do partido é lamentável, não tem como falar que isso vai ser positivo, mas eu não sou de ficar mudando de partido”, disse.

O líder da bancada do PSL na Alego é o deputado Paulo Trabalho, que tenta tranquilizar as bases no interior do estado depois das falas do presidente. “Recebi a notícia com bastante surpresa, mas estou firme no PSL, porque não podemos deixar as nossas bases desamparadas no momento em que as eleições municipais se aproximam” disse. “Independente do Bolsonaro estar no PSL ou não, nós continuaremos apoiando seu governo, nós somos eleitos com ele e as nossas bases têm esse alinhamento”, completou.

Já o deputado Major Araújo, que se filiou ao PSL em agosto deste ano, aponta que os filiados esperavam o cumprimento de compromisso de Jair Bolsonaro com o partido. “Eu tenho compromisso aqui com o delegado Waldir, estou aguardando as deliberações dele, se o delegado Waldir permanecer no PSL, o PSL não acabou. Eu acho que isso é irrelevante essa questão de presidente é eu não é, a gente tem um projeto aqui do PSL para Prefeitura de Goiânia”, contou. “O mérito maior que foi do delegado Waldir que mais ajudou o presidente do que o presente ajudou ele, eu vou esperar deliberação todo delegado Waldir, meu compromisso é com ele”, completou.

*Reportagem Rubens Salomão