Os desencontros da base aliada com o governo estadual estão superados. A avaliação é dos próprios parlamentares governistas, ouvidos pelo repórter Marcos Cipriano, da Rádio 730. O deputado estadual Ademir Menezes, do PSD, diz que o governo caminha para um ritmo de estabilidade política.

“Administrar um Estado é superar dificuldades e ele já deu mostras disso em todos os momentos”, definiu.

Para o líder do PTB na Assembleia, Tales Barreto, a base de sustentação política ao governador Marconi Perillo está unida. “Não tenho dúvida. Hoje, o governador tem uma tranquilidade na Assembleia e é um apoio que damos porque temos certeza que é o melhor para os goianos”, afirma.

Na avaliação do deputado José Vitti (DEM), a crise de relacionamento com os secretários já é coisa do passado. O quadro atual é bem diferente. “Tudo o que é conversado, a gente chega em um bom termo. Conversamos com os auxiliares e sentimos uma mudança. É um assunto superado”, garante.

Em relação ao atual momento político, o tucano Túlio Isac defende que o país deve ser passado a limpo. Segundo ele, o governador está correto ao propor que se apure tudo de uma vez por todas.

“Bateu dali, tem que bater do lado de cá também. O que não veio ainda à tona tem que vir. Aquele que deve tem que pagar”.