O Atlético Goianiense vinha embalado na Série B após a volta da Copa do Mundo. Foram cinco jogos, uma derrota e quatro vitórias consecutivas. Porém, na última partida, o time foi derrotado pelo líder Ceará e agora diante do Paraná, nessa sexta-feira, no Estádio Serra Dourada, às 19h30, o time quer reencontrar os triunfos.

O técnico Hélio dos Anjos trabalhou forte durante a semana e garante que o tropeço não reduziu em nada a confiança do elenco. Além disso, outras boas notícias agradaram o treinador: Jonas e Marcus Winícius voltam de suspensão e serão novas opções para escalar sua equipe. Kayke e Diogo foram regularizados, mas não estão bem fisicamente e ficam de fora.

No último treinamento antes da partida, Hélio dos Anjos fechou o treino para a imprensa para posicionar taticamente sua equipe e ensaiar jogadas com bola parada. Porém, não escondeu sua formação inicial, confirmando o retorno de Jonas à lateral direita, no lugar de Pedro Bambu, que volta para o meio campo, e Marcus Winícius no lugar de Renan Foguinho.

Assim, o Atlético Goianiense que vai encarar o Paraná no Serra Dourada é: Márcio no gol; Jonas na lateral direita, Lino e Adriano no miolo de zaga e Victor Oliveira na lateral esquerda; no meio campo Marcus Winicius, Pedro Bambu, Luciano Sorriso e Jorginho; no ataque a dupla Júnior Viçosa e André Luiz.

Voltando ao time titular, Marcus Winícius rechaça a ideia de que uma vitória é obrigação do Atlético. “Não temos que provar nada para ninguém, então, vencer não é uma obrigação. Se, por um lado, não é obrigação, por outro, é necessidade. Pelo que almejamos no campeonato, não podemos ficar duas rodadas sem pontuar, queremos a vitória”.

E o adversário da noite não será um dos mais difíceis do campeonato, pelo menos no papel. O Tricolor paranaense ocupa apenas a décima sexta colocação, um ponto à frente da zona do rebaixamento. Na última rodada, porém, o Paraná vem de boa vitória sobre o também goiano Vila Nova, no Durival de Britto.

O técnico Claudinei Oliveira, tem apenas um desfalque para o jogo, o atacante Giancarlo, enquanto são dois reforços disponíveis, o zagueiro Alisson, que volta de lesão, e o atacante estreante Adaílton. O Paraná deve ser: Marcos; Chiquinho, Alisson (Anderson Rosa), Gustavo e Breno; Lucas Otávio, Marcos Serrato, Ricardinho e Lúcio Flávio; Tiago Alves e Adaílton.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO X PARANÁ

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 15/08/2014
Horário: 19h30
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Auxiliares: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Adailton José Jesus da Silva (BA)

ATLÉTICO-GO: Márcio; Jonas, Lino, Adriano e Victor Oliveira; Marcus Winicius, Pedro Bambu, Luciano Sorriso e Jorginho; Júnior Viçosa e André Luiz.
Técnico: Hélio dos Anjos

PARANÁ: Marcos; Chiquinho, Alisson (Anderson Rosa), Gustavo e Breno; Lucas Otávio, Marcos Serrato, Ricardinho e Lúcio Flávio; Tiago Alves e Adaílton.
Técnico: Claudinei Oliveira