Em entrevista concedida no programa Debates Esportivos da última segunda – feira (4), o presidente executivo do Goiás, Marcelo almeida, disse que ainda não sabe onde time vai jogar no Brasileiro Série A.

“Daqui a pouco nós não vamos ter estádio pra jogar. Na Serrinha não tem jeito. Será que vamos ter que ir pro Olímpico?”, disse o dirigente esmeraldino, preocupado com a situação do Serra Dourada, que precisa de melhorias e da renovação de seus alvarás que estão pra vencer.

 “Vem existindo um descaso ao longo das últimas décadas e agora a coisa está pra explodir. Estamos diante de um mega problema e por mais otimista que a gente seja, não acredito que alguma coisa possa ser feita no Serra dourada pelos próximos 60 dias. O tempo está indo embora e daqui a pouco estaremos a uma semana do início do Brasileiro e o que vamos fazer? Faço algumas perguntas: temos alvarás? Não sei. A qualidade, por exemplo, dos vestiários, cabines de rádio e banco de reservas? São detalhes básicos, mas que não podemos praticar o futebol se eles não forem cumpridos. Realmente estou muito temeroso e ficando descrente”, acrescentou Marcelo Almeida.

(Foto: Rosiron Rodrigues – Goiás EC)

A tentativa da diretoria do Goiás é fechar uma parceria com o Estado para que o clube faça algumas melhorias, no entanto, tudo deve ser autorizado pela Procuradoria Geral do Estado, e até agora, por causa da burocracia, nenhuma resposta foi dada. Marcelo Almeida enumerou alguns pontos que precisam ser melhorados no estádio.

“Se a gente for dar uma olhada superficial no Serra dourada, a gente percebe que são detalhes pequenos, mas que somando tudo, dá um detalhe maior. Vamos nos vestiários, vamos que o piso está danificado, vasos sanitários também, não tem chuveiros e as banheiras estão destruídas. No vestiário dos árbitros tem uma caixa de esgoto aberta com um cheiro ruim. E outra coisa, quero ser bem claro: o governo atual não tem culpa nenhuma disso. Ele está há dois meses no governo, só que algo deve ser feito. Alguém tem que dar o pontapé inicial, porque é como o cachorro correndo atrás do rabo, sem resolver nada, e vamos passar vergonha”, ressaltou.

Marcelo Almeida também revelou que conversou com Ecival Martins, presidente do Vila Nova, pra que as obras possam ser feitas em parceria, já que os colorados também devem utilizar o Serra Dourada na Série B.

“Conversei com o Ecival Martins e existe um interesse mútuo pra se utilizar o Serra Dourada. O Atlético nem tanto, pois tem seu estádio em condições. Nesse sentido, Goiás e Vila Nova devem formular uma parceira, mas claro, se o Estado entender que esta parceria pode ser feita. Se for autorizado, estaremos aqui”, finalizou.