O Atlético Goianiense dá um tempo no Campeonato Brasileiro da Série A, competição que ainda não venceu, para buscar a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. O rubro-negro vira a chave após a derrota no clássico para o Goiás e foca no Cuiabá, adversário desta quarta-feira (11), na Arena Pantanal, no jogo de volta da terceira fase.

Leia também – Goleiro do Atlético-GO cobra atitude para decisão contra o Cuiabá: “Temos de virar a página” 

Leia também – Atlético, Goiás, Vila Nova e outros clubes querem modelo da Premier League para criação da Liga no Brasil

Sem muito tempo para treinar o elenco, o técnico Umberto Louzer finaliza a preparação na tarde desta terça-feira (10) no Estádio Digo Souza, em Várzea Grande. O treinador relacionou 20 atletas para o confronto contra o Dourado, deixando de fora o lateral Dudu, com dores no pé, além do centroavante Churín, que não pode defender o rubro-negro na competição pois disputou a primeira fase pelo Grêmio. Com isso, o atacante Brian Montenegro volta a ser opção para Louzer no banco de reservas.

Por conta de sequência de jogos e do desgaste físico de alguns atletas, alterações não estão descartadas. No entanto, Umberto Louzer trabalha para ter força máxima na capital mato-grossense. Sem Dudu, Hayner deve permanecer como titular na lateral direita.

Por opção técnica, Edson pode voltar à zaga no lugar de Wanderson e Jefferson deve voltar à lateral esquerdo na vaga de Arthur Henrique.

Provável escalação: Ronaldo; Hayner, Wanderson (Edson), Ramon, Arthur Henrique (Jefferson); Gabriel Baralhas, Marlon Freitas, Jorginho; Shaylon, Léo Pereira, Wellington Rato.

Cuiabá

Apesar de estar melhor colocado no Brasileirão da Série A, o Cuiabá também chega para enfrentar o Atlético-GO após uma derrota. O Dourado foi à Vila Belmiro e acabou goleado pelo Santos pelo placar de 4 a 1, e busca também a sua recuperação nesta quarta-feira (10).

Para o duelo diante da equipe goiana, o técnico Pintado ainda tem algumas dúvidas. O atacante André Felipe, com uma tendinite, não enfrentou o Peixe no último final de semana, foi substituído por Elton e ainda é dúvida. O lateral João Lucas também não entrou em campo na última partida e não tem presença garantida. Daniel Guedes, que estreou pelo Cuiabá em Santos, pode continuar na formação titular diante do Dragão.

No meio-campo, Marcão e Cristhian Rivas brigam por uma vaga, enquanto no ataque Alesson e Felipe Marques também disputam um lugar no time.

Provável escalação: Walter; Daniel Guedes (João Lucas), Marllon, Alan Empereur, Uendel; Marcão (Rivas), Pepê, Valdívia; Alesson (Felipe Marques), Éverton, Élton.

Com o empate por 1 a 1 no Estádio Antônio Accioly, quem vencer na Arena Pantanal garante sua classificação. Em caso de um novo empate, por qualquer placar, leva a decisão para os pênaltis.