Após conquistar sua terceira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro da Série A, o Atlético Goianiense se prepara para uma sequência de dois jogos como mandante nos próximos dias. Neste sábado (17) o Dragão recebe o Athletico-PR, às 19h, no Estádio Olímpico pela 17º rodada da competição.

Os dois time vivem momentos opostos dentro do campeonato porque enquanto os goianos estão embalados com duas vitórias seguidas e na faixa de classificação para a Copa Sul-Americana, o Furacão não vence há quatro rodadas e perdeu as duas últimas partidas, além de amargar a 18º colocação na zona de rebaixamento com 15 pontos.

Atlético-GO

Ainda sob o comando do auxiliar Eduardo Souza, o Atlético-GO não terá força máxima para o duelo. O time rubro-negro não conta com Ferrareis que recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória contra o Santos e cumpre suspensão. Além disso, o atacante também sentiu uma fisgada na posterior da coxa direita e está sendo avaliado pelo departamento médico. Matheus Vargas, Matheuzinho e Hyrui brigam pela posição.

Quem também não entra em campo neste final de semana é Nicolas. O lateral-esquerdo pertence ao Athletico-PR e por conta de uma cláusula contratual, será desfalque. O substituto será Natanael.

Provável escalação: Jean; Dudu, João Victor, Eder, Natanael; W. Maranhão, Marlon Freitas, Chico; Janderson, Matheus Vargas (Matheuzinho/Hyuri), Zé Roberto.

Athletico-PR

Pressionado após duas derrotas seguidas, sendo que a última foi em casa para o Corinthians, o Athletico-PR chega a Goiânia para um duelo importante contra o Dragão. Efetivado após a saída de Dorival Jr, o técnico Eduardo Barros tem desfalques para o confronto.

Ele não contará com o lateral-direito Jonathan que sentiu uma lesão no aquecimento da última partida, Léo Gomes e Khellven brigam pela vaga. Na esquerda, Márcio Azevedo também está no departamento médico e Abner continua com a titularidade.

No meio-campo, Erick está suspenso e deve ser substituído por Christian. Nikão se recuperou de lesão e fica à disposição, podendo ser titular no lugar de Geuvânio. No gol, Santos volta ao time após defender a Seleção Brasileira.

Provável escalação: Santos; Léo Gomes (Khellven), Pedro Henrique, Thiago Heleno, Abner; Wellington, Christian, Cittadini; Nikão (Geuvânio), Renato Kayzer, Fabinho (Ravanelli).