Vale muito pouco, é verdade, mas Goiás e Chapecoense se vangloriam de chegar a última rodada do Brasileirão Série A sem passar qualquer tipo de sufoco na parte debaixo da tabela. As duas equipes cumprem tabela na tarde deste domingo, às 17h, no Serra Dourada, almejando conseguir algo melhor na próxima temporada, ainda que com investimentos bem modestos no contexto nacional.

Para o Goiás, a expectativa é de encerrar com vitória uma campanha tranquila, até certo ponto, mas que na reta final vem trazendo apenas resultados ruins. O time vem de quatro derrotas consecutivas, estacionou nos 44 pontos e está na 13º colocação. Ainda que 2015 já esteja sendo planejado e que a permanência de Drubscky seja algo muito próximo de acontecer, uma derrota poderia criar curvas acentuadas nesse caminho.

O Esmeraldino tem quatro desfalques consideráveis em relação àquele que foi superado pelo Atlético-PR no último final de semana. Por terem acumulado o terceiro cartão amarelo, Amaral e Samuel desfalcam o time, assim como Jackson e Thiago Mendes, expulsos na rodada passada. Dessa forma, Drubscky opta pela entrada de Felipe Macedo na zaga, Rodrigo e Esquerdinha no meio-campo e Wellinton Júnior ao lado de Erik no ataque.

A maior expectativa da partida era quanto a decisão de Harlei, que poderia se aposentar dos gramados, e poderia fazer o último jogo da carreira. O goleiro, entretanto, não quis qualquer tipo de homenagem, nem mesmo confirmou que deixará o futebol, mas reconheceu apenas que não fica no Goiás para a próxima temporada, e um jogo festivo será agendado para o ano que vem.

Do lado catarinense, os 43 pontos alcançados após o empate contra o campeão Cruzeiro deram a tranquilidade necessária para a Chapecoense. O técnico interino Celso Rodrigues não revelou qual será o time que entra em campo no Serra, mas confirmou que muitos reservas terão a oportunidade de mostrar serviço, como o atacante Bruno Rangel, que deve ser o único do time em campo.

FICHA TÉCNICA:
GOIÁS X CHAPECOENSE

Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data/Horário: Domingo, 7 de dezembro, às 17h
Árbitro: Flavio Feijo de Omena (AL)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)

GOIÁS: Renan; Tiago Real, Felipe Macedo, Pedro Henrique e Felipe Saturnino; Rodrigo, David, Esquerdinha e Ramon; Erik e Wellinton Júnior. Tec: Ricardo Drubscky

CHAPECOENSE: Silvio; Ednei, Jaílton, Danny Morais (Meza) e Jussandro; Wanderson, Abuda, Dedé e Hyoran (Nenén); Tiago Luis (Camilo) e Bruno Rangel. Téc: Celso Rodrigues