Com 43 pontos, o Vila Nova ocupa a 11ª posição da Série B. Apesar das chances de acesso serem remotas, o plantel colorado espera emendar uma sequência de vitórias na reta final.

Em entrevista coletiva, Magno Silva garantiu total dedicação nas sete rodadas restantes. “Desde minha chegada, poucas pessoas acreditavam que poderíamos fazer uma campanha como temos feito. Objetivo é sempre de vencer. Temos sete jogos para fazer nosso melhor e, como ninguém tem contrato ou pré-contrato assinado, precisamos desempenhar o melhor futebol sempre, com a mesma vontade e mesma determinação sempre para terminar a temporada com a cabeça tranquila que o melhor para ajudar o Vila foi feito”.

Na última terça, o Tigrão acabou derrotado, de virada, pelo Avaí por 2 x 1, no Serra Dourada. Maguinho falou desse “filme repetido”: o Vila pressiona em busca da vitória, mas acaba levando gol nos instantes finais e é derrotado. “É complicado falar dessa situação que vem acontecendo, pois todos os jogos a gente busca vencer até o finalzinho. Quando arrisca muito, você acaba dando espaços e sofre gols. Já marcamos gols e já sofremos também, é natural do futebol. O importante é que nossa equipe é muito unida, independente do que acontece nos jogos, sempre vamos buscar os gols”.

O Vila volta a campo na próxima terça-feira, quando enfrenta o Sampaio Corrêa, fora de casa, em jogo atrasado da 28ª rodada. Maguinho falou sobre o confronto, que estava marcado, inicialmente, para o dia 1 de outubro. “A gente lamenta, porque, se tivéssemos jogado (naquela data) e conseguido os três pontos, o pensamento para o jogo contra o Avaí seria diferente, o Guilherme poderia ter traçado uma estratégia diferente. é do futebol e temos de procurar fazer sempre nosso melhor e, enquanto tiver chance matemática de G-4, vamos buscar”.

Futuro

Magno Silva também foi questionado e lamentou a indefinição política que vive o Vila, pois atrapalha o planejamento para a próxima temporada. “A situação que a gente está é chata, porque não sabemos como vai ficar. Nós queríamos ter nosso rumo traçado para o final do ano e começar o ano que vem com a cabeça tranquila. É algo que nos deixa tristes, mas não vamos deixar de trabalhar por causa desse tipo de situação. Quando você chega em um lugar, tem de pensar em atingir a meta do clube, primeiramente. Temos também nosso individual, buscando sempre evoluir em todos os aspectos e ficar valorizado, para tentar uma renovação ou ficar valorizado para buscar uma boa negociação”.

Outra questão abordada na entrevista foi um possível pré-contrato assinado com o Goiás. A informação foi negada por Maguinho. “Não tem verdade nenhuma. Não sei quem disse isso, quem publicou isso. Estou tranquilo, pois tenho contrato com o Vila até o fim do ano e, graças a Deus, tenho feito um campeonato bom. Normal sondagem aparecer, mas não tem nada com o Goiás. Se alguém tiver algum pré-contrato meu, alguma coisa assinada e puder provar, que prove e falo aqui que meu salário será todo doado para qualquer  instituição de caridade. Até agora não tenho nada assinado com ninguém, em respeito a instituição Vila Nova. Acabando meu contrato, se o Vila optar por não renovar meu contrato, estou aberto para negociar com qualquer outro clube”.