Um dos destaques do último Campeonato Goiano, o goleiro Clériston, 26 anos, está confirmado no Iporá para o Estadual 2019. Natural de Araraquara, no interior de São Paulo, morador da pequena Padópolis, com cerca de 17 mil habitantes, o arqueiro fez questão de ressaltar a evolução do Lobo guará nas últimas temporadas e contou um pouco mais sobre sua carreira.

“É uma equipe que adquiriu respeito no futebol goiano por causa das duas últimas campanhas”, ressaltou Clériston, já que o Iporá conquistou o direito de disputar o Brasileiro Série D por causa das boas campanhas no estadual.

Clériston (Foto: Arquivo Pessoal)

A primeira vez que Clériston jogou pelo Iporá foi em 2016, na Divisão de Acesso. Com as boas atuações, ganhou o respeito dos cidadãos iporaenses e foi homenageado pela Câmara Municipal.

“Ganhei um título de cidadão de Iporá. É um lugar que tenho uma grande identidade. Eu tinha outras propostas, pra jogar outras estaduais, mas acertamos de novo e ficou bom pra todo mundo”, destacou.

Sobre o desejo de atuar em um time de Goiânia, Clériston disse eu nunca foi procurado por goiás, Atlético e Vila Nova, mas cultiva o sonho de se transferir para um grande clube.

“Especulações até chegaram a mim, mas diretamente nada. Nunca tiva contato com nenhum clube da capital. Tenho certeza que fazendo o melhor onde estou, vai despertar o interesse de outros clubes, principalmente da capital”, revelou.

Ídolo

Clériston fez toda a base no Fluminense. No tricolor carioca teve a oportunidade de conhecer Diego Cavalieri, com quem aprendeu muito, porém Marcos, ex – goleiro do Palmeiras e da seleção brasileira, é o seu ídolo de criança.

“Cresci vendo o Marcos. É um cara que quando jogava era fenomenal. Eu fazia defesas quando era pequeno e gritava Marcos”, lembrou Clériston.

Questionado sobre quem é o melhor goleiro do Brasil, Clériston votou em outro palmeirense: Weverton, titular na conquista do decacampeonato brasileiro, mas o ídolo atual veste outra camisa.

“Fábio, do Cruzeiro. É um grande ídolo. Um grande goleiro”, finalizou.