Apresentado na tarde desta quinta-feira (5), o volante Matheus Barbosa enalteceu a chegada no Atlético Clube Goianiense e comemorou poder disputar de novo uma Série A de Campeonato Brasileiro. Destaque no Cruzeiro, o jogador afirmou que representa muito vestir a camisa do Dragão. “Estou muito orgulhoso e feliz de chegar em outro grande clube. O Atlético-GO vem crescendo muito no cenário nacional”, revelou.

Leia também

Dessa forma, Matheus Barbosa destacou que chega no Atlético-GO com humildade e promete trabalhar para conquistar o espaço no time. A disputa no meio-campo rubro-negro será com André Lima, Gabriel Baralhas, Willian Maranhão e Marlon Freitas.

“Importante é poder ajudar. Esse é o meu principal objetivo, dar o máximo e dedicar em campo para ajudar a equipe”, afirmou.

Apresentação

Conforme disse o atleta, ele pode jogar tanto como primeiro ou segundo volante. Por outro lado, Matheus Barbosa não se vê atuando como camisa 10. De acordo com o jogador, é uma posição que ele não está acostumado. “Acredito que eu possa ajudar como volante. Mas, não tenho preferência em qual posição, onde me colocar vou dar o máximo”, garantiu.

Matheus Barbosa ainda lembrou da passagem que teve pela Seleção Brasileira sub-17 em 2011, em que jogou de zagueiro. De acordo com o site oGol, o jogador atuou com a amarelinha em 7 jogos no Mundial e outros 7 no Sul-Americano da mesma categoria. Aliás, o atleta marcou 3 gols na competição continental, ajudando o Brasil levar o título.

“Eu estava na base do Grêmio e comecei a jogar de volante e não tive as oportunidades que esperava. Mas, sou muito grato à formação que o clube me deu. Então, segui minha carreira, graças a Deus pude evoluir com o passar dos anos e espero continuar evoluindo”, destacou.

Já regularizado, ele pode ser uma opção para o técnico Eduardo Barroca no jogo contra o Ceará, fora de casa, no próximo domingo (8). Com a lesão de Marlon Freitas, Gabriel Baralhas vem ganhando espaço no meio-campo titular e, com isso, Matheus pode ser levado para integrar o banco de reservas.

Junior Kamenach é estagiário do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com IPHAC e a Faculdade UniAraguaia, sob supervisão da jornalista Nathalia Freitas.