O Goiás Esporte Clube renovou o contrato com o atacante Pedro, de apenas 18 anos, em fevereiro deste ano. Destaque das categorias de base do Verdão, o jogador subiu para o profissional e tem agradado o técnico Jair Ventura. O vínculo do atleta foi prorrogado até janeiro de 2025. A informação é do repórter Victor Pimenta, do jornal O Hoje. 

Leia mais: Edminho Pinheiro assume Conselho do Goiás, mas afirma que não é por vontade própria: “Sonho do Hailé”

Conhecido como Pedrinho, Pedro Junqueira de Oliveira é natural de Nerópolis, no interior do estado, e começou a jogar nas categorias de base do Internacional. No Goiás desde 2017, o atleta iniciou sua caminhada na equipe sub-13. 

Desde então, o atacante conquistou títulos em todas as categorias pelo clube esmeraldino. No ano passado, foi campeão Goiano Sub-17, marcando cinco gols em quinze jogos e nesta temporada passou a integrar o elenco do sub-20. 

Relacionado para os jogos contra o Santos e o Flamengo, Pedro estreou no profissional no empate com o RB Bragantino, por 1 a 1, pelo Campeonato Brasileiro, no estádio Hailé Pinheiro.     

Após a estreia, o atacante tem sido umas das opções do técnico Jair Ventura no banco de reservas e tem correspondido dentro de campo. Pedro também entrou em campo na vitória diante do Botafogo e no empate com o Fortaleza.