Antes do início da temporada, uma das desconfianças do torcedor esmeraldino era a parte defensiva, que havia perdido Ernando e Rodrigo, a dupla de zaga titular, e iniciaria o campeonato com Valmir Lucas e Pedro Henrique, dois atletas muito jovens. Pois bastou a bola rolar para o torcedor esmeraldino ficar tranquilo, principalmente, ao ver Pedrão passando segurança à zaga nos primeiros jogos. E a jovem revelação do clube garante que pode melhorar.

“Espero evoluir mais na parte física, que ainda tá um pouco preso, e também na parte técnica, que a gente tá deixando um pouco a desejar. Vai ser uma evolução com o decorrer do tempo. Tenho que aproveitar, não é todo dia que um garoto da base tem a oportunidade de começar jogando na temporada. Sei que tenho que evoluir, mas quero deixar um bom futebol para a torcida do Goiás”

Pedrão se destacou no clássico contra o Vila Nova, onde praticamente ganhou todas as disputas contra o veloz Gustavinho, sempre dando o bote na hora certa. O jogador, que vem sendo elogiado também dentro do clube, admitiu que já tinha em mente viver esse bom momento e que agora é preciso se manter em grande nível, já que o clube contratou o jovem Jackson, do Internacional. Contra o Goianésia, Pedrão quer acumular mais um bom jogo e manter o Goiás na ponta.

“É com esse objetivo. O Atlético ganhou os dois últimos jogos, a gente vem de um empate, mas sabemos do nosso potencial. É um jogo importantíssimo lá em Goianésia, mas mesmo assim estamos tranquilos. Eu esperava (boas atuações), eu preciso acreditar no meu potencial e sempre acreditei, escutei bons conselhos que o mais importante é aproveitar a chance, porque nunca se sabe quando vai ter outra oportunidade”