As carências no elenco rubro-negro, aos poucos, vão sendo sanadas, mas a lateral esquerda ainda é um problema. Na verdade, nem tanto. Ainda sem pode utilizar Thiago Feltri, o garoto Victor Oliveira, de 19 anos, vem desenvolvendo um bom papel na posição, mesmo sendo zagueiro de origem e estando improvisado no setor. Mesmo sem ter o jeito de apoiar, Victor já deu duas assistências para gols nos três primeiros jogos e revela o que técnico Marcelo Martelotte tem pedido nos treinos.

“Ele me dá liberdade para subir, mas eu prefiro assim, quando posso fazer minha parte. O ponto forte meu é a marcação, então eu vejo que posso ajudar mais marcando do que atacando. Eu ataco assim, na boa mesmo, quando precisar dar essa apoio, dar uma opção de passe, mas eu vejo que preciso fechar os espaços atrás e ajudar a equipe a não sofrer gols”

Victor teve uma passagem pelas categorias de base do Corinthians, mas não foi aproveitado e desde o ano passado faz parte do elenco rubro-negro. Aliás, o jovem atleta se espelha em um zagueiro que vestiu a camisa do Alvinegro Paulista: Fábio Luciano, a quem tenta seguir até o estilo de jogo. Mas, e a preferencia de Victor, é pela zaga ou lateral? O jogador garante que quer é estar em campo, sempre ajudando.

“Gosto muito de ouvir o professor, a parte tática e o que ele fala pra mim, e o que eu puder continuar ajudando o time à vencer, eu estarei lá ajudando, seja na esquerda ou na zaga. Pra mim não faz diferença, eu quero estar ali jogando. Nos treinamentos eu acho que ele viu meu potencial e acho que não chega a me prejudicar não (atuar na esquerda), o importante é estar jogando e surgiu essa oportunidade na esquerda, não vejo problema nenhum”