Por conta das obras do BRT, no Setor Norte Ferroviário, em Goiânia, mais mudanças foram realizadas no trânsito da região.

O motorista, que pretende seguir pela Avenida Goiás Norte, sentido Setor Urias Magalhães e Centro, com intenção de chegar à Rua 44, terá de ficar atento. O novo acesso à rua comercial pode ser feito pela Marginal Botafogo como explica o gerente de Educação em Trânsito, Transportes e Mobilidade da SMT, Horácio Ferreira.

“A Rua 44 termina justamente na Marginal Botafogo, o que antes era interrompido o trânsito. Mas agora, com o novo acesso, quem vem nesse sentido, pode acessar a Rua 44 pela Marginal Botafogo”, ressalta.

A Avenida Oeste, para quem vem da região da Avenida Marechal Rondon, ainda dá acesso normalmente à Rua 44. Horário Ferreira explica como é possível acessar a Goiás Norte para quem vem pela Avenida Oeste.

“Quem vem pela Avenida Oeste não poderá mais pegar a Goiás Norte para acessar o Setor Urias Magalhães. Ele terá que seguir pela Avenida Oeste, sentido Rua 44, pegar a Alameda Contorno e só então retornar para acessar a Av. Goiás Norte”, explica.

O gerente de Trânsito justifica a finalidade do novo transporte e as mudanças que estão sendo realizadas. “A proposta do BRT é justamente levar o transporte coletivo seguro e com mais agilidade. Para isso acontecer, as grandes intervenções, bloqueios e acessos devem ser minimizados, para que o veículo trafegue em uma maior distância sem interrupções, o que colabora para uma redução no tempo da viagem”, destaca.

Clique aqui para confirir o mapa atualizado para acessar a Rua 44.

Com informações da repórter Bruna Moreira