Os estragos causados pela forte chuva do final da tarde desta quinta-feira (26) afetam o trânsito de uma das principais avenidas da capital. Com interdições em meia-pista em pelo menos três pontos no sentido norte-sul, a Marginal Botafogo não é o melhor caminho para os motoristas goianienses na manhã desta sexta-feira (27).

Um dos locais interditados pela Agência Municipal de Trânsito (AMT) é na região do viaduto da rua 301, em que a proteção da pista, constituída por uma estrutura metálica com pedras não resistiu ao excesso de volume de água no córrego Botafogo e cedeu.

Já no viaduto da Avenida Anhanguera, rachaduras no asfalto comprometeram a estrutura da pista, e os carros passam apenas pela faixa da direita.

A situação também se agravou no túnel da marginal com a Avenida Independência, próximo ao Parque Mutirama. A passagem subterrânea ficou alagada. Além disso, um dos bueiros transbordou e levou parte da capa asfáltica que compõe a pista.

De acordo com o Secretário Municipal de Trânsito Andrey Azeredo, agentes trabalham desde a noite de ontem para a recuperação dos pontos atingidos pela enxurrada. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos na segunda-feira (30).

https://www.youtube.com/watch?v=E9dVBjCzKjU&feature

Mais transtornos

Além da interdição de alguns trechos da Marginal Botafogo, a chuva causou outros danos materiais em diversos pontos da cidade e região metropolitana.

O saguão do Aeroporto Santa Genoveva ficou alagado e apresentou vários pontos de infiltrações. Voos foram cancelados e funcionários trabalharam para a remoção da água no local de circulação de passageiros.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, em Aparecida de Goiânia, fios elétricos caíram sobre quatro automóveis na Avenida Central, no Setor Garavelo. Três deles foram incendiados.

No centro da capital, seis veículos no estacionamento do Tribunal de Contas foram atingidos com a queda de uma árvore. Ainda no Setor Central, viaturas da Polícia Civil que estavam estacionados no pátio interno da 1ª DP, localizada na Rua 66, também foram atingidos por uma grande árvore derrubada pela força do vento.

palmeiras