Embora os Correios estejam em greve, isso não servirá de desculpa para que os consumidores não paguem as contas. A Superintendente do Procon em Goiás, Darlene Araújo afirmou à repórter Nathália Lima que o cliente precisa entrar em contato com a empresa, por meio do atendimento ao consumidor, e assim buscar alternativas para a quitação das dívidas.

“As empresas possuem a obrigação de oferecer alternativas para que o consumidor pague o seus boletos e faturas até a data do vencimento. A dica é que o consumidor procure estas empresas e veja a melhor forma para que ele pague”, analisa.

Segundo ela, há as opções da internet, ou fax, desde que não ultrapasse o prazo pré-determinado para o pagamento. Ela ressalta que as contas de serviços públicos, como água e energia, também precisam ser quitadas em dia pelos consumidores.

Sobre o Sedex, a situação é diferente. Se houve atraso na entrega das encomendas, e este atraso causou algum prejuízo ao cliente, então ele possui o direito de procurar a indenização de perdas que tenha ocorrido devido ao atraso da entrega na greve dos Correios.