Após ser derrotado pelo Figueirense por 3 a 0 no último jogo, a delegação do Oeste/SP desembarcou no fim da tarde de ontem (29) no Aeroporto Santa Genoveva. Na bagagem do Rubrão, como é conhecido, uma palavra resume o pensamento da equipe: decisão.  

Anunciado como o “salvador da pátria” na última segunda-feira (26), o técnico Ivan Baitello terá seu primeiro teste nessa sexta-feira, contra o Atlético-GO, às 21h, no Estádio Serra Dourada, pela penúltima rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B. Para a partida de hoje, Baitello deverá manter a mesma base, além dos reforços do lateral esquerdo Piauí e do volante Neto.

Dézinho, zagueiro e capitão do time encara o jogo contra o Dragão como uma verdadeira decisão.  “Temos que encarar como uma decisão, um jogo dificílimo. Eles estão com dois pontos atrás da nossa equipe na tabela. Precisamos levar pontos daqui de Goiânia, e vamos encarar dessa maneira”, acrescenta.

Em entrevista ao repórter Juliano Moreira, da RÁDIO 730, Dézinho falou sobre quais são as pretensões do Oeste nesse Campeonato Brasileiro e das dificuldades que a equipe enfrenta dentro e fora do campo. “O primeiro ano na Série B a gente sabe que é complicado, temos muitas dificuldades e a nossa logística não ajuda muito. O nosso primeiro objetivo é permanecer na segunda divisão. Mas nossa equipe está se acertando, melhorando e creio que ainda daremos muito trabalho às outras equipes nessa reta final da Série B. A cidade de Itápolis é pequena ainda e os aeroportos estão um pouco distante, mas temos que superar isso”, desabafa.

Sobre o adversário dessa noite, Dézinho fez questão de salientar que se trata de uma boa equipe, mas que não vive um bom momento dentro da competição. “Sabemos que o retrospecto deles dentro de casa, não é dos melhores. Mas a gente está ciente de que no Serra Dourada é difícil já que as dimensões do campo são grandes e a gente tem que ter uma postura defensiva muito boa e, de posse bola temos que jogar, não só defender” ressalta.

Com 19 pontos, o Oeste está na 14° posição, com apenas dois pontos a mais que o Atlético. O Rubrão deve entrar em campo com Fernando Leal, Arnaldo, Dézinho, Ligger e Piauí, Adriano Alves, João Denoni, Neto e Bruno Sabino, Pablo (ou Jaime) e Bruno Nunes.