Goiânia amplia, a partir deste sábado (15/5), o atendimento vacinal para pessoas com comorbidades. Neste Dia D da vacinação, pessoas com comorbidades e deficiência cadastradas no BPC podem receber a primeira dose da vacina contra a COVID-19. O agendamento já está aberto e a ação espera atender pelo menos 20 mil pessoas. 

Leia mais: Saiba como agendar vacina pelo app Prefeitura 24 horas

Confira quem pode se vacinar no Dia D:

• Pessoas com Síndrome de Down, de 18 anos a 59 anos
• Pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise), de 18 a 59 anos
• Gestantes e puérperas COM comorbidades a partir de 18 anos, desde que apresentando documentação que comprove a gestação. Ex: betaHCG, ultrassonografia etc, além de relatório médico comprovando a comorbidade. Necessário agendar em uma das 13 unidades que atendem pessoas com comorbidades. (com agendamento pelo aplicativo)
• Pessoas com comorbidades, de 18 a 59 anos
• Pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) de 18 a 59 anos.

Atendimento das 8h às 17h em todas as unidades. Agendamento pelo aplicativo Prefeitura 24 horas.

Clique aqui e tire as dúvidas sobre os grupos que estão sendo vacinados no momento, a documentação necessária e os locais em que cada um poderá ser vacinado.

Segunda dose em idosos

Pessoas acima de 62 anos recebem, amanhã, a segunda dose da vacina Coronavac. Não é necessário agendamento, ou seja, o atendimento para este público é por demanda espontânea. Importante frisar que, normalmente, o fluxo é mais intenso nos postos de drive thru, além da Área I da PUC. Por isso, a orientação é de que as pessoas também busquem as cinco escolas municipais separadas para atender ao reforço do imunizante.

Leia também: Dia D da vacina contra a Covid-19: Saiba como localizar o posto de vacinação mais próximo em Goiânia