Após o jogo contra o Palestino na última quarta-feira (12), o presidente Adson Batista comentou a semana difícil que o Atlético-GO teve com a eliminação do Campeonato Goiano na semifinal contra o Grêmio Anápolis e o empate contra a equipe chilena que tirou do rubro-negro a liderança do Grupo F. Os tropeços no Estádio Antônio Accioly ligaram um alerta, já que o Dragão manteve por muito tempo uma invencibilidade de mais de 20 partidas.
Com o adeus no estadual, a equipe deixou para trás o sonho do tricampeonato. Já com a igualdade diante do Palestino, viu o rival Libertad assumir o primeiro lugar da chave e abrir vantagem na luta pela classificação à próxima fase. Apesar dos resultados ruins, o meia João Paulo não vê queda de rendimento do time dentro de campo.
Leia também – Sul-Americana: Libertad vence o Newell’s e recupera liderança no grupo do Atlético-GO
“No meu ponto de vista eu não acho que o Atlético teve um queda de rendimento. Como vocês sabem a maratona estava muito grande, jogo em cima de jogo, mas tenho certeza que estávamos fazendo boas partidas. Contra o Grêmio Anápolis criamos muitas oportunidades, tivemos chances de fazer gols e conseguimos, fomos para os pênaltis e acabamos eliminados. Diante do Palestino as melhores oportunidades foram do Atlético-GO, então não acho que tivemos uma queda de rendimento não”, disse.
A derrota nos pênaltis pelo estadual e o empate em casa contra o Palestino na Sul-Americana estavam fora dos planos, mas não abalaram o grupo atleticano.
“O clima está muito bom. Acho que perdemos uma partida só na temporada, sinal que o trabalho está sendo bem feito. O trabalho está sendo o melhor possível, estamos focados em fazer uma grande preparação para esse jogo. Vamos fazer boa partida, respeitando a equipe do Libertad porque sabemos que será difícil como todas as partidas vem sendo, mas estamos bem preparados e esperamos conseguir a vitória”, afirmou João Paulo.
O camisa 10 do Dragão também comemorou o dia de descanso que o elenco teve na última quinta-feira (13) e o intervalo de uma semana entre uma partida e outra. Segundo o jogador, o tempo será importante para aprimorar algumas situações durante os treinamentos.
“Nós vamos ter uns dias a mais para poder treinar, creio que o Jorginho tem algumas ideias e ele já está implantando há algum tempo. Ele é um profissional qualificado junto com o staff do Atlético-GO. Esperamos sempre melhorar os pontos positivos e negativos. Quando ganha não está tudo certo e quando perde não está tudo errado, esse é o dilema e a gente sempre procura melhorar independente do resultado, isso é o mais importante”, frisou o meia.