No último dia 22 de abril se celebrou o Dia Mundial da Terra. A nova acrópole, que é uma organização internacional filosófica, tem o objetivo de desenvolver em cada ser humano aquilo que ele tem de melhor, por meio da filosofia, da cultura e do voluntariado.

Essa nova acrópole está propondo uma mudança de atitudes internas, como ponto de partida para uma nova relação com o meio ambiente. Para explicar mais sobre a organização e seus propósitos, o Sagres em Tom Maior, desta sexta-feira (22), recebeu o professor de filosofia, Carlos Rangel.

Com a necessidade de preservação do meio ambiente, até para garantir a vida na terra, o objetivo de mudar internamente também provoca uma alteração externamente, de forma simultânea, como explica Carlos Rangel.

“O ponto de partida, a causa de toda essa dificuldade que passa o nosso próprio planeta, é decorrente de elementos internos, intrínsecos, relacionados com o ser humano. Então, quando vamos falar de uma possibilidade de oferecer respostas, formas de melhorar o planeta, de mantê-lo mais saudável, vemos que o primeiro local a ser atuado é na própria educação do ser humano”, destacou.

Assista à entrevista completa a seguir: