O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) foi vaiado nesta quarta-feira (20) por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) e do deputado federal Vitor Hugo (PL) durante evento da Presidência da República de entrega de títulos de regularização fundiária a assentados rurais. As vaias de bolsonaristas e a prestação de contas do primeiro ano da gestão do prefeito Rogério Cruz na Câmara de Goiânia são os temas deste episódio do PodFalar.

Ouça:

Ouça “PodFalar #180: O dia que bolsonaristas vaiaram Caiado e as contas de Rogério Cruz” no Spreaker.

Em março de 2020, Caiado enfrentou bolsonaristas em um protestos contra o isolamento social para contenção da pandemia da covid-19 na Praça Cívica, em Goiânia. Desde então bolsonaristas mais radicais não perdoaram o governador. Nesta quarta-feira Caiado recebeu o troco: foi vaiado várias vezes, uma delas por mais de três minutos, em Rio Verde.

Com atraso, o prefeito Rogério Cruz fez o balanço fiscal de seu primeiro ano de governo na Câmara de Goiânia. A Lei de Responsabilidade Fiscal e a Lei Orgânica de Goiânia determinam à prefeitura prestar contas no fim de cada quadrimestre, nos meses de fevereiro, maio e setembro. No ano passado, Rogério atrasou as prestações de maio e de setembro. Em fevereiro ele devia ter feito o balanço dos últimos quatro meses de 2021, fechando as contas do ano, o que só aconteceu nesta segunda-feira (18).  

Neste episódio, a jornalista Cileide Alves se despede do PodFalar, podcast do qual participou desde sua criação, em agosto de 2018.

Confira edições anteriores: