Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, foi realizada nesta sexta-feira (5), em Aparecida de Goiânia, uma “Blitz Ambiental”, como o objetivo de conscientizar os motoristas e pedestres, sobre a importância dos cuidados com a natureza. Foram entregues aos condutores mudas nativas e frutíferas, kits com panfletos educativos e sacos de lixo para carros, além de promover a divulgação dos canais de denúncias contra o meio ambiente. A ação foi promovida pela Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semma), e a primeira Blitz Ambiental, aconteceu nesta manhã na Avenida São Paulo no setor Vila Brasília.

A advogada Renata Aparecida Ferreira, foi surpreendida com a ação enquanto seguia o trajeto da Avenida São Paulo até o trabalho. “É muito válida essa iniciativa. Se olharmos em nossa volta vamos perceber que há muito mais prédios e construções do que árvores. O ideal é que todo mundo faça sua parte, cuide e preserve o meio ambiente”, comentou a condutora que também levou uma mudinha de pé de açaí para plantar em sua residência.

Foto: Wigor Vieira

De acordo com a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, as blitzen serão realizadas em mais três pontos de Aparecida. A próxima ação ocorrerá ainda nesta sexta-feira (5), às 16h, na Avenida Independência, em frente ao Parque da Família no setor Serra Dourada. Na segunda-feira, 08, às 8h, a blitz acontecerá na Avenida Bela Vista no Jardim Santo Antônio e no mesmo dia, às 16h, na Avenida Igualdade, na praça do antigo Cais, no setor Garavelo.

Segundo a coordenadora de Educação Ambiental da SEMMA, Kamilla Giacomet, as blitzen ambientais foram divididas. “Dividimos as ações em quatro regiões diferentes para alcançarmos o máximo de pessoas possíveis do município”, ressaltou a coordenadora.

Kamilla Giacomet, ainda destacou que o desenvolvimento da cidade vai além da administração pública, depende de toda a população. “Depende de todos nós a qualidade da água, do ar, do solo e dos espaços públicos. Manter a cidade limpa e preservar as áreas de preservação ambiental é um ato de cidadania e de valorização da vida. E é essa mensagem que estamos levando para as pessoas durante as abordagens”, destacou.