Em tarde inspirada de Wilde, Falcão e Lukaian, Seleção Brasileira goleia Peru na abertura do Grand Prix de Futsal, em Anápolis. Líder do Grupo A, time do técnico Marcos Sorato se prepara para confronto contra Moçambique, nesta segunda-feira, em Goiânia

A primeira rodada do V Grand Prix de Futsal foi disputado neste domingo (28) com jogos nos ginásios Goiânia Arena e Newton de Faria. O principal destaque desta rodada foi a goleada da seleção brasileira por 12 a 1, diante do Peru. Hungria, Irã, Romênia, Ucrânia, Paraguai e Argentina também venceram. A 2ª rodada será disputada nesta segunda-feira. A competição que envolve 16 seleções tem final marcada para o próximo domingo, 05, em Anápolis.

Pelo Grupo A, o Brasil passou fácil pelo Peru por 12 a 1. Destaque para Wilde, Falcão e Lukaian. Cada um marcou três vezes. Gabriel, duas vezes, e Carlinhos fecharam a conta. Manolo descontou para os peruanos. No outro jogo do grupo, República Tcheca e Moçambique empataram por 5 a 5. Dino da seleção africana foi o destaque com dois gols e comemorações irreverentes.

Ao final do jogo Dino foi bastante sincero: “Fico feliz pelo apoio que tivemos do torcedor que veio ao ginásio. Empatamos e jogamos bem, mas contra o Brasil o objetivo é resistir o máximo possível”. Nesta segunda-feira teremos: Moçambique x Brasil e República Tcheca x Peru.

Pelo Grupo B, no domingo pela manhã, o Irã derrotou o Uruguai por 5 a 3. A principal marca deste jogo foi os vários lances um pouco mais violentos e claro, a catimba uruguaia. No outro jogo, a Costa Rica começou bem e chegou a vencer por 2 a 0, mas não resistiu a experiência da Romênia e acabou perdendo por 5 a 3. Na segunda rodada: Romênia x Irã e Uruguai x Costa Rica.

No Grupo C, a Hungria abriu o Grand Prix goleando a Guatemala por 6 a 2. Os centro-americanos disputam pela primeira vez a competição. Na outra partida, o Paraguai sofreu para vencer Angola por 3 a 2. Dois gols paraguaios foram marcados por Riveros. Na rodada seguinte temos: Hungria x Angola e Paraguai x Guatemala.

Encerrando os jogos deste domingo pelo V Grand Prix de Futsal, a Ucrânia estreou goleando o Equador por 4 a 0. Destaque para Sorokin que balançou as redes três vezes e briga na artilharia juntamente com o trio brasileiro. Já a Argentina teve muita dificuldade para derrotar a Venezuela. Até a metade do segundo tempo, os Hermanos venciam por apenas 2 a 1. O resultado final foi 5 a 2 para os argentinos que pegam na próxima rodada o Equador. Venezuela e Ucrânia abrem os jogos desta segunda-feira no ginásio Newton de Faria.

 

2ª Rodada - Grand Prix de Futsal