Nesta quinta-feira (14), o repórter Pedro Henrique Geninho trouxe a informação que o Vila Nova está acertado com o zagueiro Diego Giaretta. O jogador defendeu o Criciúma nesta Série B e entrou em campo em 35 oportunidades no campeonato nacional marcando quatro gols. Além do time catarinense, o zagueiro já teve passagem pelo futebol goiano, em 2013, jogou no Atlético–GO. Em entrevista exclusiva, o atleta fala sobre a expectativa de atuar no colorado e por quanto tempo assinou com o clube.

Quando você se apresenta no Vila Nova?

– Está previsto para eu chegar no dia dois de janeiro. Estou contente por estar voltando a Goiânia, já que joguei pelo Atlético. Agora estou voltando para o Vila Nova. Tive uma conversa interessante com o professor Hemerson Maria, que entrou em contato comigo e falou sobre os projetos para 2018. Acompanhei o trabalho dele esse ano e quase conseguiram o acesso, que dispensa comentários em seu trabalho. Nós chegamos em um acordo e estou feliz de jogar pelo Vila Nova.

Você assinou quanto tempo de contrato?

– Fechamos com a temporada toda de 2018. Se conseguimos o acesso terá uma renovação automática e isso em comum acordo. É extremamente justo e não existe nenhum tipo de impesilho. Para 2019 se Deus quiser estaremos na série A.

Você joga mais como zagueiro ou ala esquerda?

– Na minha passagem pelo Botafogo eu fui utilizado pelo   como lateral esquerda. Eu não vejo problema em atuar, depende do projeto. Minha prioridade é ser defensor, tenho como característica é fechar a linha de quatro. Todas as vezes que precisou estive pronto para servir.

Manda um recado para a torcida do Vila Nova

– Eu tenho que agradecer por estar voltando a Goiânia. É uma equipe muito boa que esteve em uma crescente. Vou chegar e procurar fazer o meu melhor. Não vai faltar determinação e nem empenho. Espero ser muito feliz e trazer muita felicidade para a torcida colorada. É a maior torcida. Espero fazer o meu melhor.