O Vila Nova está na zona do rebaixamento na Série B, na 18ª posição, com 3 pontos conquistados e Diego Tavares fala do momento colorado. Embora o atacante tenha chegado recentemente ao Tigre, Diego Tavares conhece bem o ambiente, já que defendeu o próprio Vila Nova na temporada 2021. Apesar de reconhecer o momento ruim do Vila Nova, o atacante também destaca o que é preciso, para reverter essa situação.

“O momento não é muito favorável mas sabemos da nossa qualidade e da força que o Vila tem. Então é continuar trabalhando, ter calma, paciência, a pressão sempre vai existir pela camisa que vestimos. Assim temos que trabalhar muito, trabalhar mais, pra conseguir essa primeira vitória na Série B. O grupo todo está tranquilo, sabemos da nossa força. Agora é fazer tudo isso lá dentro de campo, com vitórias. Então é continuar com a cabeça erguida, trabalhando que se Deus quiser, essa maré de azar vai mudar. É ter tranquilidade que as coisas vão acontecer ao natural”, avaliou Diego Tavares.

Leia também – Ingressos à venda para Vila Nova x Náutico pela Série B

Ao todo, o Vila Nova vive uma sequência de nove jogos sem vencer, sendo cinco empates e três derrotas. Ainda assim, o atacante colorado entende que pelo elenco formado, era para a disputa do Vila Nova acontecer na parte de cima da tabela da Série B. Dessa forma, o atacante volta a pontuar o necessário para a recuperação, “o único jeito de mudar isso é se unir mais ainda e trabalhar forte. Todos sabem a força que o Vila tem dentro de casa, ainda mais pela torcida que nos apoia o tempo todo. Então é continuar buscando essa primeira vitória dentro de casa, pra sair dessa situação”.

Leia também – Promoção: Definidos os valores dos ingressos para Vila Nova x Fluminense na volta do Serra Dourada

Diego Tavares avalia o reflexo da fase ruim do Vila Nova em Higo Magalhães

Ultimamente as cobranças pela saída de Higo Magalhães aumentaram nas redes sociais do Vila Nova. Porém, para Diego Tavares, o técnico colorado é o que tem menos culpa. Além disso, o atacante também revela que internamente todo o grupo está do lado do treinador. Segundo o atacante colorado, depende dos jogadores mudar a atual situação.

“No futebol infelizmente a primeira opção que vão cobrar é o professor. Mas na minha opinião ele não tem culpa nenhuma, os culpados somos todos nós. O trabalho do professor é muito bom, é um excelente treinador e estamos juntos com ele até o final. Então pra poder mudar essa situação, somos nós dentro de campo. Correr e dedicar ainda mais dentro de campo, pra mudar essa situação. Tenho certeza que todos gostamos dele e vamos mudar essa situação pro clima ficar melhor ainda”, concluiu Diego Tavares.