Derrotado pelo Antofagasta, no Chile, na última rodada da Copa Sul-Americana, o Atlético Goianiense volta a campo pela competição continental nesta quarta-feira (4). O rubro-negro recebe o Defensa Y Justicia, às 19h15, no Estádio Antônio Accioly, iniciando o segundo turno do Grupo F. Com seis pontos conquistados e ainda líder da chave nos critérios de desempate, o clube goiano busca os três pontos para continuar na frente na briga por uma classificação à próxima fase.

Leia também – Com promoção e sorteio de camisa, Atlético-GO inicia venda ingressos para jogo contra o Defensa

Para voltar a vencer após cinco partidas de jejum, o técnico Umberto Louzer, no entanto, não terá força máxima. Os desfalques certos do treinador são o meia atacante Luiz Fernando e o volante Lucas Lima, ambos fora da lista de inscritos desta primeira fase. O primeiro, inclusive, foi titular na última rodada do Campeonato Brasileiro quando o Atlético-GO empatou com o Cuiabá por 1 a 1. O segundo, por sua vez, ainda não estreou com a camisa rubro-negra.

Luiz Fernando não está inscrito na Sul-Americana (Foto: Bruno Corsino/ACG)

Outro meio-campista que deve ficar fora é Edson. Depois de atuar improvisado na zaga, ele voltou a entrar em campo como volante no empate com o Botafogo na terceira rodada do Brasileirão, em partida disputada no Antônio Accioly. Ainda no primeiro tempo, acabou sofrendo uma contratura na coxa esquerda, ficando fora dos últimos compromissos da equipe.

Edson deixou o departamento médico nesta semana e iniciou a fase de transição na última segunda-feira (2), mas dificilmente terá condições de enfrentar o Defensa Y Justicia. A tendência é que ele volte a ficar à disposição da comissão técnica no clássico contra o Goiás no próximo domingo (8).

Quem também fica fora do compromisso contra o time argentino é o lateral direito Hayner, que foi titular na derrota para o Antofagasta, mas acabou sendo expulso nos minutos finais. Ele terá de cumprir suspensão nesta quarta-feira (4).

Além dessas baixas, o Dragão terá de superar o desgaste físico ocasionado pela sequência de jogos para voltar a vencer. Mesmo admitindo que muitos atletas estão sentindo o pouco tempo para descanso, o presidente Adson Batista afirmou que o Atlético-GO não entrará com os reservas diante do Defensa para priorizar o clássico do próximo final de semana pela Série A.

O técnico Umberto Louzer finaliza a preparação do time nesta terça-feira, às 16h, em atividade que será realizada no CT do Dragão.