Apresentado no Vila Nova nesta quarta-feira (29), o atacante Diego Tavares já havia participado de dois jogos com a camisa do colorado. O clássico contra o Goiás e a vitória na última rodada diante o Operário. O jogador vem para agregar ao ataque do time, que não tem bons número. É o quarto pior da Série B do Brasileirão com 20 gols.

Diego afirmou em sua primeira entrevista coletiva que dará o máximo em suas partidas para, aos poucos, ir buscando seu espaço no Vila Nova. O jogador destacou também o incentivo da torcida no jogo dessa terça-feira (28): “Já pude estrear em um clássico, conseguimos a vitória importantíssima para o decorrer do campeonato, e ontem (28), mais uma vitória. Então é dar os parabéns para o grupo todo, estão todos batalhando, treinando forte para poder chegar no jogo e conquistar as vitórias para a torcida. Fiquei feliz por poder estrear com a torcida, dar os parabéns que apoiaram até o último segundo e graças a deus conseguimos dar o presente”.

>>> Tim e Cléber Ferreira analisam vitória emocionante do Vila Nova na Série B
>>> Hugo Bravo agradece quem foi, mas diz que público do Vila contra Operário foi ‘decepcionante’

Diego Tavares já é um dos queridos da torcida do Tigrão, que já o pede para entrar como titular em todos os jogos devido as boas atuações no pouco apresentou no Vila. O atacante disse que sua adaptação no clube foi tranquila, já que o ambiente é muito acolhedor e que se sentiu bem vestindo a camisa do novo time.

“O Vila Nova é um clube grandíssimo que merece todo respeito e tem uma força enorme. Quando eu cheguei e pude fazer o meu primeiro treinamento, eu já percebi a força do elenco, a força do grupo é imensa. Acho que só faltava mesmo o detalhe, o gol. E agora as coisas estão acontecendo, então é a cada dia trabalhar mais”.

O atacante foi questionado a respeito das suas principais características: “Ir para cima do adversário, ganhar na velocidade e poder ajudar a achar os companheiros de time para que eles consigam fazer os gols”.

Mariana Tolentino é estagiária do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com o Iphac e a Unialfa sob supervisão do coordenador de esportes Charlie Pereira