O Vila Nova venceu o Operário-PR por 2×1 na noite desta terça-feira (28), no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em partida válida pela 27ª do Campeonato Brasileiro Série B. Clayton abriu o placar para o Tigre, Paulo Sérgio, de pênalti, deixou tudo igual no marcador e Rafael Donato, nos acréscimos, marcou o gol da vitória colorada.

>>Assista os melhores momentos de Vila Nova 2×1 Operário-PR na Sagres TV

Com o resultado, o Vila chega aos 33 pontos e momentaneamente sobe para décima 13ª colocação na tabela de classificação. Enquanto o Operário-PR permanece no 12ª lugar, com 34 pontos somados.

Com sete minutos de bola rolando, Dudu finalizou e Clayton ficou com o rebote. O camisa 9 tocou para o lado e desperdiçou, mas a bola bateu no goleiro Simão e foi para o fundo das redes. 1×0 para o Tigre.

Com a vantagem, o Vila diminuiu a pressão e passou a controlar o jogo. A partida ficou morna e com poucas jogadas ofensivas. A melhor chance do Fantasma foi aos 39 do primeiro tempo, Após cobrança do escanteio, Fábio Alemão cabeceou com perigo. Quase o empate no OBA!

A etapa final começou movimentada, com uma boa chance do Operário-PR aos cinco minutos, com Rafael Longuine. O Vila respondeu com duas finalizações perigosas de Alesson e Arthur Rezende. Aos 11, Alan recebeu na esquerda, partiu para a jogada individual, foi tocado por Alesson e caiu dentro da área. O atleta pediu pênalti e após análise do VAR, a arbitragem confirmou a penalidade.

Na cobrança, Paulo Sérgio chutou no meio do gol e deixou tudo igual no marcador! 1×0 no OBA. O jogo ficou aberto e o Fantasma cresceu no jogo. Aos 26, Georgemy fez uma grande defesa após finalização de Thomás.

Aos 33, o zagueiro Fábio Alemão cometeu uma falta dura e recebeu o segundo cartão amarelo, e foi expulso da partida. Com um jogador a mais, o Vila começou a pressionar o Operário-PR. Aos 51, após a cobrança de falta de Tiago Real pela direita, o zagueiro Rafael Donato cabeceou no cantinho e deu números finais a partida. 2×1 para o Tigre.

Leia mais: Vila Nova acerta contratação de lateral para a sequência da Série B

Detalhes do confronto

  • Retrospecto: Vila Nova e Operário-PR já se enfrentaram três vezes na história do futebol brasileiro, sem contar a partida de hoje (via Futebol de Goyaz);
  • O confronto é equilibrado , com uma vitória para cada clube e uma empate, sem contar a partida de hoje (via Futebol de Goyaz);
  • O técnico Higo Magalhães repetiu a escalação do time que iniciou a última partida;
  • Curiosidade: Atualmente o técnico Matheus Costa é o mais longevo da Série B, com 11 meses de trabalho à frente do fantasma;
  • O Operário-PR entrou em campo com um jejum de seis rodadas sem vencer;
  • Com o gol marcado hoje, Clayton passou a dividir a artilharia colorada junto com Alesson, cada um com três gols anotados;
  • Rafael Silva entrou na etapa final e fez sua reestreia com a camisa do Vila Nova.

Próximas partidas

Na 28ª rodada o Vila Nova visita a Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli, no próximo sábado (02/10), às 21h. Enquanto o Operário-PR recebe o Naútico no Germano Krüger na sexta-feira (01/10), às 21h30.

Ouça a narração dos gols na voz de Paulo Massad

Brasileiro Série B – 27ª rodada

Segunda-feira 27/09

20h – Vasco 2×0 Goiás – São Januário

Terça-feira 28/09

16h – Avaí x Londrina – Ressacada
19h – Náutico x CRB – Arena Pernambuco
21h30 – Vila Nova x Operário-PR – Onésio Brasileiro Alvarenga
21h30 – Coritiba x Confiança – Couto Pereira

Quarta-feira 29/09

19h – Guarani x Cruzeiro – Brinco de Ouro da Princesa
19h – Brasil-RS x Brusque – Bento Freitas
21h30 – Vitória x Botafogo – Barradão
21h30 – CSA x Ponte Preta – Rei Pelé

Quinta-feira 30/09

21h30 – Sampaio Corrêa x Remo – Castelão

Ficha técnica: Vila Nova 2×1 Operário-PR

Data: 28 de setembro de 2021, 21h30
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia-GO

Arbitragem

Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima – PE
Assistente 1: Clovis Amaral da Silva – PE
Assistente 2: Ricardo Bezerra Chianca – PE
4º Árbitro: Rubens Paulo Rodrigues dos Santos – GO
Analista de Campo: Cleiber Elias Leite – GO
Árbitro de Vídeo: José Cláudio Rocha Filho – FIFA – SP
AVAR: Douglas Marques das Flores – SP
Observador de VAR: Renato Cardoso da Conceição – MG

Gols

Vila Nova: Clayton (07’1T), Rafael Donato (51’2T)

Operário-PR: Paulo Sérgio (14’2T)

Cartões amarelos

Vila Nova: Kelvin

Operário-PR: Fábio Alemão (2X), Alan, Leandro Vilela, Djalma Silva

Cartões vermelhos

Vila Nova:

Operário-PR: Fábio Alemão

Escalações

Vila Nova: Georgemy; Moacir (Rafael Silva), Renato, Rafael Donato e Willian Formiga; Deivid, Dudu e Arthur Rezende (Diego Tavares); Kelvin (Pedro Jr.), Clayton (Nico Maná) e Alesson (Tiago Real). Técnico: Higo Magalhães.

Suplentes: Fabrício, Lucas Mazetti, Xandão, Pedro Jr., Tiago Real, Gustavo, Éder Monteiro, Nico Maná, Alan Grafite, Rafael Silva, Diego Tavares e Pedro Bambu.

Operário-PR: Simão; Alex Silva, Odivan (Rafael Longuine), Reniê e Silva; Leandro Vilela, Fábio Alemão e Marcelo (Guedes), Alan (Fabiano), Rafael Oller (Thomás) e Gustavo Coutinho (Paulo Sérgio). Técnico: Matheus Costa.

Suplentes: Thiago Braga, Zémarcio, Fabiano, Guedes, Pedro Ken, Rodrigo Pimpão, Paulo Sérgio, Schumacher, Rafael Longuine, Thomás e Felipe Garcia.