Após o Goiás recuperar o titulo do Campeonato Goiano-2009 no STJD a diretoria promoveu um foguetório, chamou a imprensa para mostrar o troféu e através do Presidente Sid Oliveira Reis anunciou uma carreata para o domingo quando o time esmeraldino estará retornando do Rio de Janeiro.

 

Certo ou não… Justifica-se uma nova festa ou não… Isso é outra coisa, mas foi o Presidente do Goiás que anunciou essa comemoração.

 

O técnico Hélio dos Anjos foi taxativo em sua entrevista coletiva – “Eu não vou participar e espero que meus jogadores também não”. Essa é a posição do comandante do time e eu concordo com ele.

 

Pode ser que o motivo seja o não pagamento das premiações. Uma maneira de mostrar a insatisfação. É uma hipótese.

 

O fato é que depois de tomar conhecimento das declarações e claro as criticas da Rádio 730, o site esmeraldino que voltou a funcionar depois de muito tempo colocou a seguinte nota:

 

 

 

“”” Comunicado carreata – 17/07/2009 “””

 

 

Por motivos alheios à nossa vontade o Goiás Esporte Clube suspendeu a carreata programada para domingo. O troféu de Campeão Goiano de 2009 estará exposto neste sábado e na próxima semana  na loja Empório Esmeraldino para visitação. Quem vier á loja poderá preencher um cupom para concorrer a uma camisa oficial do Verdão. “””

 

Será que o motivo foi o não do técnico Hélio dos Anjos? O que pode ter acontecido? E como fica a vontade do Presidente do clube?

 

Seja qual tenha sido o motivo, o certo foi feito. A tal carreata não tinha cabimento. O que o torcedor terá sempre na memória são aos imagens da festa no Serra Dourada após a vitória diante do Atlético, o golaço do Felipe, os jogadores levantando o troféu…