Zagueiro Wesley Matos (Foto: Douglas Monteiro/VNFC)

Neste sábado (28), contra o Sampaio Corrêa, no Serra Dourada, o Vila Nova pode alcançar três vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro. O zagueiro Wesley Matos, que estava no elenco do ano passado, sabe o quanto arrancar bem, pode fazer a diferença.

“É muito difícil na Série B, uma equipe conseguir três vitórias seguidas. Vamos buscar com o apoio da nossa torcida”, ressaltou.

Aos 32 anos, com a experiência de um acesso para a Série A com o América Mineiro em 2015, o zagueiro reconhece que elenco atual tem mais opções do que no ano passado. Com o time sem tomar gols nos dois primeiros jogos, Wesley destacou o poder de marcação de todos os jogadores.

“Nosso coletivo é muito forte. Desde os meninos lá da frente: Reis, Matheus, Keké, Elias e Lincom, os caras vem marcando desde lá da frente, e isso ajuda muito a gente lá atrás”.

No entanto, Wesley salientou o bom momento vivido pelo goleiro Matheus Pasinato, que fez boas defesas nos jogos diante do Avaí e CRB. “Sem dúvidas o Pasinato é um grande goleiro, passa segurança prá gente. A gente tenta não deixar os atacantes cara-a-cara com ele, pois sabemos que de fora da área dificilmente ele vai tomar gol. Assim, a chance de não tomarmos gols nas partidas, aumenta”, concluiu.