Mesmo perdendo seis pontos percentuais, em relação a última pesquisa Datafolha, Dilma Rousseff lidera as intenções de voto para a Presidência da República. No primeiro cenário, em que as opções são Dilma, Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB), a petista soma 38% dos votos, sendo eleita no primeiro turno. O tucano Aécio Neves manteve o índice de 16%. O governador de Pernambuco, Eduardo Campos apresentou ligeiro crescimento, saltando dos 9 para 10%. Os outros oito candidatos apresentados pelos pesquisadores somam juntos 6%. Eleitores que votariam branco/nulo 20% e não souberam responder 6%.
SEM OS NANICOS
Sem a participação dos pequenos partidos, a vantagem de Dilma Rousseff aumenta; chegando a 43% das intenções de voto. Aécio Neves teria 18%, Eduardo Campos 14%, brancos e nulos 19% e não sabe em quem votar 6%.
SEGUNDO TURNOEntre os cinco cenários apresentados neste sábado pelo Datafolha, o único nome que poderia levar a disputa para um eventual segundo turno é o da ex-senadora Marina Silva (PSB). Neste caso, Dilma teria 39%, Marina 27%, Aécio 16%, brancos/nulos 13% e não sabem em quem votar 6%.
A pesquisa realizou 2.637 entrevistas em 162 municípios. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos