O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) determinou que a diplomação dos candidatos eleitos e suplentes nas Eleições 2020 será em cerimonia virtual. A decisão foi tomada em razão do cenário excepcional decorrente da pandemia da Covid-19.

O diploma poderá ser impresso no site do TRE-GO pelo sistema Diploma Net, enviado por e-mail ou aplicativo de mensagens instantâneas ou impresso e entregue fisicamente ao candidato.

Caso a cerimônia não possa ser realizada por problemas técnicos, o Presidente da Junta Eleitoral poderá dispensar a sua realização e determinar a expedição dos diplomas, que serão disponibilizados no site do TRE-GO.

Vale ressaltar que a diplomação obedecerá aos prazos aplicáveis às Eleições 2020 e aos ajustes normativos previstos na Resolução TSR n° 23.624/2020, especialmente quanto às apresentação das prestações de contas dos candidatos eleitos.

Não deve ser diplomado o candidato eleito cujo o registro de candidatura tenha sido indeferido, mesmo que ainda esteja aguardando decisão judicial, bem como aquele que não tiver prestado suas contas eleitorais até a data da diplomação.

Será publicado com o prazo de três dias de antecedência, um edital com a data e hora da sessão pública em que serão expedidos, de forma eletrônica, os diplomas relativos as Eleições deste ano.