Mesmo com o décimo lugar no Campeonato Brasileiro da Série A e vaga garantida na Copa Sul-Americana, a diretoria do Goiás Esporte Clube não escapou das críticas da torcida, principalmente após as goleadas sofridas para Flamengo, Santos e Grêmio. O ano virou e a cobrança não diminuiu.

Mesmo utilizando um time misto, o esmeraldino deixou escapar duas vitórias quando empatou com Iporá e Goianésia. Além disso, venceu o Fast-AM por 2 a 0 e se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil, mas o desempenho dentro de campo ainda deixou a desejar.

Em entrevista ao repórter Juliano Moreira direto de Assunção onde o Goiás enfrenta o Sol de América na estreia da Sul-Americana, o gestor de futebol Túlio Lustosa afirmou absorver bem as críticas, desde que elas não ultrapassem os limites e virem ameaças.

Repórter Juliano Moreira entrevistando Túlio Lustosa (Foto: Sagres On)

“Quem trabalha no futebol convive sempre com uma carga muito pesada e quanto mais alto o cargo que você ocupo, mais pesado é esse fardo. Você tem que aprender a conviver. O que eu nunca vou admitir é o que aconteceu no ano passado em um momento de dificuldade, que é a ameaça. Isso nunca vou admitir, e eu levo para outra esfera. Qualquer crítica relacionada ao meu trabalho, tranquilo, eu sei suportar esse peso. Vai ser sempre assim, está no início de temporada mas já tem cobrança para que a gente vença todos do Campeonato Goiano, passe de fase na Copa do Brasil jogando vistosamente, para que a gente supere o Sol de América e vá para a segunda fase da Copa Sul-Americana. Essa é a nossa vida e quem escolheu trabalhar com futebol tem que saber conviver com isso”, destacou o dirigente.

Responsável pelo futebol do Goiás e uma das pessoas que tem a função de montar a equipe para a temporada, o ex-jogador reiterou a confiança no elenco esmeraldino, disse que o clube pode sonhar em chegar longe na Sul-Americana (como foi em 2010) e que para avançar de fase, não poderá trazer para o Brasil uma desvantagem nesta terça-feira (11).

“Acho que com o elenco que o Goiás tem, nós temos que sonhar com isso (chegar longe). Não achar que existe time mais fraco que o nosso, todo mundo que entrar na Sul-Americana tem que ser respeitado, a competição exige isso. Não podemos deixar acontecer com a gente o que aconteceu com o Atlético Mineiro (perdeu o jogo da ida por 3 a 0) que eu acho muito difícil reverter o placar, claro que não é impossível. Nós não podemos carregar uma desvantagem para Goiânia, temos que vir aqui e encarar o Sol de América com o respeito que eles merecem, mas saber jogar também e tentar fazer o gol. O gol é importante na Sul-Americana e os atletas sabem disso. Jogar de igual para igual e levar um bom resultado para Goiânia para definir lá”, analisou Túlio Lustosa.

O Goiás enfrenta o Sol de América nesta terça-feira (11) às 21h30 na estreia da Sul-Americana com cobertura completa da Sagres 730 direto de Assunção. No dia em que antecede a partida, o repórter Juliano Moreira visitou o Estádio Luis Alfonso Giagni e conferiu a situação do gramado:

{source}
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Em visita ao Estádio Luís Alfonso Giagni, o repórter <a href=”https://twitter.com/julianomoreirav?ref_src=twsrc%5Etfw”>@julianomoreirav</a> registrou a situação do gramado que irá receber amanhã <a href=”https://twitter.com/SoldeAmericapy?ref_src=twsrc%5Etfw”>@SoldeAmericapy</a> x <a href=”https://twitter.com/goiasoficial?ref_src=twsrc%5Etfw”>@goiasoficial</a> na estreia da Copa Sul-Americana. Você confere tudo com a <a href=”https://twitter.com/sagres730?ref_src=twsrc%5Etfw”>@sagres730</a>! <a href=”https://t.co/c8sAUC8E0g”>pic.twitter.com/c8sAUC8E0g</a></p>&mdash; Rádio Sagres 730 (@sagres730) <a href=”https://twitter.com/sagres730/status/1226883784546672641?ref_src=twsrc%5Etfw”>February 10, 2020</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

{/source}

Ouça na íntegra a entrevista de Juliano Moreira com o gestor de futebol do Goiás, Túlio Lustosa:

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/758453311&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>

{/source}