Sem transmissão pela televisão, a derrota do Goiás para o Athletico por 2 a 1 na Arena da Baixada nesta quarta – feira (12), teve a cobertura do Sistema Sagres de Comunicação. Direto do estádio, em Curitiba, o narrador Edgar Araújo contou tudo sobre a estreia do Verdão, e analisou o comportamento do “remendado” time do técnico Ney Franco.
“Classifico como um bom jogo do Goiás, que fez frente ao Athletico. Merecida a vitória, mas com uma menção a esse time “remendado” do Ney Franco”, ressaltou Edgard, já que o esmeraldino teve 15 desfalques para o jogo, entre contaminados com a Covid – 19 e lesionados.
Edgar Araújo também avaliou individualmente alguns jogadores do Goiás, com destaque para Marcelo Rangel, Daniel Bessa e Victor Andrade.
“O Marcelo Rangel foi o melhor de todos. A linha defensiva esteve muito bem postada. Todas as vezes que o Athletico teve chances de gols, não foi por falhas, mas porque tem jogadores com qualidade no ataque. O Bessa foi o melhor do meio – campo e foi coroado com o gol de pênalti no fim do primeiro tempo. É um jogador de muita movimentação. O Thalles também foi bem, mas foi muito marcado. Sofreu uma pancada na cabeça no início do jogo, que o deixou ressabiado para a sequência da partida. No ataque, o Victor Andrade me agradou muito, com muita movimentação, capaz de fazer mais de uma função. Começou pela direita no primeiro tempo, depois jogou centralizado”, explicou.
O último contratado do Goiás, atacante Douglas Baggio, também fez sua estreia. Entrou no intervalo, e agradou Edgar. “Dou uma nota 7 pra ele. Se movimenta muito. Não sei se vai ser titular, mas como suplente, quando o técnico Ney Franco precisar, pode ser uma boa opção”.
Para o narrador Edgar Araújo, a impressão deixada mesmo com a derrota na Arena da Baixada, é que o técnico Ney Franco tem boas opções para a sequência do Brasileirão. “Ficou a sensação de que está bem servido o Ney Franco. Um Goiás “remendado” e pensando nesses jogadores como opções para o técnico, agradaram. Pensando no futuro, dá pra ser otimista”, concluiu.

Confira o bate-bola de Wendell Pasquetto e Edgar Araújo