Foto: Nathália Freitas/Sagres On

Apesar de não ter anunciado nenhuma novidade nos últimos dias, o Vila Nova está se movimentado no mercado da bola. Em entrevista à Rádio Sagres 730, durante os “Debates Esportivos“, Sidiclei Menezes, novo diretor de futebol colorado, falou sobre seu início de trabalho, sucedendo Felipe Albuquerque, além de destacar que priorizará união dentro do clube.

“Por mais que eu seja amigo do Felipe, eu tenho minhas conviccções. Ele deixou um legado muito importante, claro que ele me passou muita coisa, mas a partir de agora é com a gente, vamos seguir. O mercado está muito inflacionado, jogador ganha 100, mas não vale 30. É um absurdo, mas é o mercado e temos que nos adequar. Estou chegando no clube às oito horas da manhã e indo dormir uma da manhã, mas é algo natural, pois preciso conhecer todos os setores do clube, fazer uma imersão, conversar com todo mundo. Futebol é continuidade. Se todos estiverem embuídos de fazer um trabalho em prol da instituição, fatalmente vamos conquistar. É importante que o Vila começe bem o ano, pois vai dar sustentação para o trabalho. Se vamos conseguir, não sei, pois não tenho bola de cristal”.

Além disso, revelou que duas peças devem ser confirmadas nos próximos dias, apesar de não anunciar nomes. “Já temos o primeiro jogador contratado. Não vou anunciar porque, hoje, você tem de tomar muito cuidado. Enquanto você não assina, é fatal”. A segunda novidade deve ser o anúncio da renovação de um atleta que defendeu o clube em 2018.

Apesar das especulações, o dirigente prefere adotar a cautela e evita confirmar nomes. Admitiu, no entanto, que o lateral-direito Arnaldo está no radar do Tigrão. “É um jogador de mercado, de Série A, que conheço bem. Claro que é um nome interessante”. O jogador de 26 anos quase vestiu a camisa alvirrubra anteriormente. Chegou a acertar tudo com o Vila em 2017, mas antes de assinar contrato acabou recebendo uma proposta do Botafogo e rumou para o clube carioca. Neste ano, acabou emprestado ao Ceará.

Acompanhe a entrevista completa abaixo:

{source}
<iframe width=”100%” height=”300″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/541267935&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true&visual=true”></iframe>
{/source}

Categorias de base

Com resultados abaixo do esperado em 2018, as categorias de base são assunto importante no Vila Nova. Assim como o treinador Umberto Louzer, Sidiclei já destacou que espera contar com atletas criados no clube no elenco do time profisisonal. O diretor buscará se integrar mais sobre a realidade das categorias menores do Tigre nos próximos dias. 

“Já falei com o Roberto (Oliveira, coordenador da base) também que, nesse primeiro momento, não terei condições de dar a atenção devida. Costumo dizer que, no clube de futbeol, você precisa olhar para ele como um todo. Todos os clubes do Brasil dependem de formar atletas, entãoo minha ideia é fortalecer esse trabalho, integrar a categoria de base ao nosso departamento. Minha intenção é, dentro das condições do clube, fortalecer a formação do Vila Nova. Se a gente conseguir ter resultado na equipe principal e formar atletas, o Vila estará fadado a ter grande sucesso. Temos de desenvolver também o sonho dos atletas da base a estarem na equipe principal”.