O marketing do Goiás, que em outros momentos foi criticado, nessa temporada vem trabalhando pesado com a nova diretoria. Só que, para quem esperava um grande evento na estreia do meia Carlos Alberto, se enganou. O diretor de marketing, Edson Araújo, confirmou ao repórter André Rodrigues, da 730, que a diretoria optou por fazer um evento simples, na Serrinha, no jogo contra o Anápolis, no dia 26 deste mês.

“Foi decidido que o Carlos Alberto, realmente, vai estrear no Goiás e não irá se apresentar, para ter festa e coisas nesse sentido. É um jogador que vem voltando, ficou um tempo parado, está se readaptando e nós temos que respeitar o grupo, que está num momento bom, o perfil do treinador, que é tranquilo, e até o próprio retorno do jogador. Ele merece esse tempo e que nós não cobremos tanto dele fazendo uma festa e, de repente, ele não produzindo tudo o que sabe”, explicou.

Para não deixar o torcedor esmeraldino frustrado, o dirigente explicou que uma nova festa já está sendo planejada, mas não voltada para o jogador, e sim para o lançamento do novo Nação Esmeraldina, programa de sócios do clube. Edson Araújo explicou que vem tendo reuniões com a empresa responsável pelo projeto, que conduz também o programa em outros clubes brasileiros, e o objetivo é concluí-lo até o início de Abril.

“Eu tenho certeza que o torcedor do Goiás, que a Nação Esmeraldina, ficará muito feliz com o que vai vir por aí. A gente começa hoje, não é promessa, o sonho é lança-la na semana de aniversário do Goiás, o sonho é esse, o cronograma vai ser montado em cima disso. Faremos uma grande festa no lançamento, possivelmente no dia 5 de Abril, um dia antes do aniversário do Goiás”, programou o dirigente.

A semana do aniversário, aliás, será uma festa, segundo programa o diretor de marketing. Edson Araújo confirma que já tem alguns eventos pré-definidos, como por exemplo a eleição de um Mister Goiás, para atrair o público feminino, e quer adiantar as tratativas para o lançamento do uniforme 2014 do Goiás. O dirigente explicou que vai se reunir com a representante da Puma para definir modelos e cores, inclusive do 3º uniforme, em cores alternativas.

“Eles estão trazendo já algumas cores, alguns modelos como peça-piloto para aprovação, então dando tudo certo, a gente quer reunir isso tudo em uma festa só. A gente faz na semana do aniversário do Goiás o lançamento do uniforme, lançamento do Nação, outros eventos que a gente tem, como eleição da Musa, de repente a eleição de um Mister para atrair a torcida feminina, o Dia Verde, um passeio ciclístico, corrida, uma série de situações”