Nesta terça-feira (3) o Manhã Sagres entrevistou o diretor do Instituto Diagnóstico, Tiller Belotti sobre os novos dada na corrida eleitoral na disputa pela Prefeitura de Goiânia. Além da disputa acirrada de Maguito Vilela (MDB) e Vanderlan Cardoso (PSD) pela liderança, o nome de Gustavo Gayer se apresenta entre os quatro melhores.

Leia Mais: Maguito lidera disputa eleitoral

“A eleição já está bem consolidada nesses valores. O Maguito subiu um pouco mais que Vanderlan, mas é dentro da margem de erro. Por esse motivo não é possível afirmar que ele está subindo muito”, conta. Por outro lado, o resultado da pesquisa responde que a enfermidade de Maguito não influenciou na campanha.

Leia Mais: Major Araújo lidera índice de Rejeição em Goiânia

Nesse sentido, Tiller avalia que a equipe de Maguito tem trabalhado bem a campanha do candidato enquanto ele se recupera da covid-19. “A equipe dele tem trabalhado a campanha muito bem. Pode ver que no programa eleitoral ele aparece falando normalmente. (…) Isso o ajuda bastante, apesar dele não estar saindo, fazendo carreatas, ele está na internet fazendo campanha”, explica.

Outro ponto que a nova pesquisa aponta é uma consolidação nos números. Isso porque a margem apresentada já não é tão grande. Exemplificando, os eleitores de cada candidato já estão bem decididos quanto seus votos.

“O eleitor deles já está bem consolidado. A diferença entre Maguito e Vanderlan aumenta na pesquisa estimulada em ralação a espontânea porque, como o Maguito já tem mais votos ele tende a subir mais. Assim, a diferença aumenta, mas tudo dentro da margem de erro, assim como os outros”, destaca.