O juiz Jesseir Coelho de Alcântara concedeu liminar favorável a pedido da campanha de Maguito Vilela (MDB). A decisão determina a retirada da divulgação de resultado da pesquisa do Instituto Real Time Big Data nas pílulas da propaganda eleitoral do candidato Vanderlan Cardoso (PSD).

De acordo com a decisão, o candidato do PSD tem divulgado em sua campanha no rádio e na TV, que a pesquisa registrada sob o nº GO 01204/2020, realizada entre os dias 14 a 17 de outubro, representa os últimos levantamentos do instituto.

“A propaganda impugnada traz pesquisa realizada nos dias 14 a 17 de outubro, registrada sob o nº GO 01204/2020, divulgada como sendo a última pesquisa do referido instituto, no entanto, consta que houve ainda nos dias 21 e 23 de outubro uma nova pesquisa registrada sob o número GO 07679/2020”, argumentou.

O juiz ainda determinou que sejam notificadas por e-mail todas as emissoras de rádio e TV para que não veiculem a propaganda.

A Assessoria do candidato Vanderlan Cardoso afirmou que vai recorrer da decisão. “A assessoria jurídica Coligação Goiânia em Um Novo Momento informa que vai recorrer da decisão. A assessoria informa que há uma confusão das pesquisas Real Time Big Data/CNN Brasil e Real Time Big Data/ TV Record Goiás.”, afirmou em nota.

Postagem atualizada, no dia 3 de novembro de 2020, às 17h25, para inclusão da resposta do candidato Vanderlan Cardoso.