As divisões de base do Goiás vivem um momento de grande ascensão no cenário nacional. Os bons resultados nas competições pelo país e as grandes revelações que vêm aparecendo na equipe principal colocam em evidência também o trabalho do técnico Augusto, que assumiu o Verdinho há pouco mais de dois anos e vem tendo resultados expressivos à frente da equipe.

Diretor de base do Goiás, Osmar Lucindo elogia Augusto:

“Ele tem comando sobre o grupo, é um cara extremamente responsável, trabalhador e que sempre está disposto a escutar todo mundo. A cima de tudo, é um vencedor. Jogou futebol, foi campeão mundial de clubes, e agora como técnico também vai tendo suas glórias. Ele se preparou para isso. É um grande profissional, sem dúvida”.

O diretor, ainda defende que Augusto deve ter chances no futebol profissional:

“Eu acompanhei de perto o trabalho dele com o time sub-20, principalmente na Taça BH, quando viajei com o grupo, e sei que ele está preparado para assumir um time profissional. Tem todas suas características que já citei, sabe ler muito bem uma partida e modificar o jogo. Ele tem que ter uma chance em equipes profissionais’.

Para respaldar seu comentário, Lucindo ressalta os números de Augusto trabalhando com os jovens do Goiás:

“Prova de tudo isso que eu falei são os números que ele tem. Chegou na final do maior torneio de base do Brasil, sempre entra forte nas competições nacionais e foi campeão das disputas regionais de forma invicta. Hoje, os times de base do Goiás são respeitados por todo mundo. Isso é mérito dos resultados dele”.