Na última terça-feira, dia 13, a direção do Atlético confirmou a entrada do clube na Primeiro Liga, campeonato independente da CBF organizado por alguns clubes do país. O Dragão, no entanto, não disputará a competição no próximo ano, de início, participará de reuniões acerca do torneio.

Adson Batista, diretor de futebol do Atlético, declarou que o clube vai analisar e participar das diretrizes do campeonato, fazendo parte do crescimento do futebol brasileiro, mas sem afrontar ninguém e nenhuma equipe.

MAIS DO DRAGÃO
À disposição de Marcelo Cabo, Romário prega cautela diante do Paraná
Cabo elogia atuação dos jogadores, destaca raça e dedica vitória à torcida atleticana
Jogadores comemoram vitória fora de casa e enaltecem atuação coletiva do Atlético

“Nos filiamos, vamos ver as diretrizes, os rumos, não queremos afrontar ninguém, não vamos cuspir em prato que nós comemos, mas não vamos, de maneira nenhuma, deixar de participar do crescimento do futebol brasileiro. Pode ser uma oportunidade boa de estarmos jogando com grandes clubes que não estejam na Série A”, destacou.

Além disso, o dirigente classificou a Primeira Liga como uma alternativa a mais de sobrevivência para o Atlético, fora do campeonato estadual, que, segundo ele, está deficitário e é a única opção para o clube.

“Nós estamos vivendo um campeonato regional muito deficitário, é importante porque é o que nós temos. Mas se a gente puder ter alternativas, nós vamos buscar alternativas. O Atlético tem que pensar grande e buscar sobrevivência”, afirmou.