Em meio ao trabalho para montar o elenco do Vila Nova para a temporada de 2023, o diretor de futebol Frontini concedeu entrevista ao canal Vilanovida e falou das expectativas do clube para o próximo ano. Ele admitiu a possibilidade de mais atletas serem anunciados durante a preparação para o Campeonato Goiano, inclusive de um meio-campista.

“Precisa (de um camisa 10). Nós estamos atrás de uma oportunidade de mercado. Nós mapeamos dois ou três nomes e até poderíamos ter contratado já, mas entendemos que nessa função precisamos de um protagonista e pra gente trazer esse tipo de jogador, é preciso esperar uma oportunidade de mercado que se encaixe no financeiro do clube. Mas queremos sim contratar e se aparecer essa oportunidade de mercado, estaremos atentos”, revelou o dirigente colorado.

Leia também – CBF divulga tabela da Copa Verde 2023; saiba quando estreiam Goiás e Vila Nova
Leia também – Ceará acerta com jogador do Vila Nova e dívida entre os clubes está quitada
Leia também – Goiás acerta contratação de atacante do Vila Nova

A oportunidade de mercado que Frontini busca agora, ele teve no meio do ano quando trouxe Marlone. O meia de 30 anos estava sem clube desde a sua saída do Brusque em 2021 e foi uma aposta da diretoria vilanovense.

“O Marlone estava há um ano praticamente parado em casa e quando fizemos esse movimento de trazê-lo, a janela (de transferências) já estava fechada e nós só poderíamos contratar atletas que estavam sem contrato antes da primeira janela. O Marlone era um desses atletas. A gente precisava trazer alguém para dar mais opção para o treinador”, explicou.

Revelado pelo Vasco da Gama, Marlone passou por outros grandes clubes do futebol brasileiro como Cruzeiro, Fluminense, Sport, Corinthians e Atlético-MG. Em 2019 o meio-campista defendeu o Goiás e no ano seguinte teve uma rápida passagem pelo futebol da Coreia do Sul.

“O planejamento do Marlone foi esse, de um jogador que estava há 10 meses em casa. O custo benefício naquele momento foi acessível para o clube. Todo mundo acha que nós trouxemos o Marlone do Corinthians, do Vasco, do Sport, do Atlético-MG e com aquele salário que ele sempre ganhou, mas não. Ele foi uma oportunidade de mercado”, reforçou Frontini.

O diretor de futebol do Vila Nova ressaltou que o projeto do clube para o atleta é tê-lo 100% na próxima temporada. “Nós desenhamos isso lá no começo: vamos recuperar esse atleta para 2023 ele voltar a performar em alto nível, com pré-temporada e começando o estadual, que são jogos onde você ganha um pouco mais de confiança. Eu acredito muito que a gente pode resgatar aquele grande atleta que não saiu dele porque ele não desaprendeu a jogar e que está querendo”.

Outro fator importante para que a diretoria confie que Marlone será importante em 2023 é a chegada do novo treinador, com quem ele trabalhou em 2018.

“O Claudinei (Oliveira) trabalhou com ele no Sport e é um fator muito positivo também, ele ficou muito contente quando soube que a gente renovou com ele. Tenho certeza que o Marlone fará um grande Campeonato Goiano”, completou Frontini em entrevista ao canal Vilanovida.