Vereador Djalma Araújo apresentou uma denúncia contra um contrato de superior a R$ 1 milhão que teria sido feito sem licitação entre a Prefeitura de Goiânia e a empresa JF Produtos e Equipamentos Hospitalares para a manutenção do Parque Mutirama. Firmado em outubro do ano passado com validade de seis meses o contrato com a JF teve o objetivo, segundo a autarquia criada para administrar o Mutirama, de garantir a manutenção do parque durante o período de férias.

O diretor do Mutirama, Jairo Gomes, fala sobre o assunto e nega qualquer irregularidade. “Na verdade, o vereador Djalma Araújo quis fazer uma discussão política, enquanto eu, administrador do Parque Mutirama, prefiro fazer uma discussão jurídica. Quando se trata da área política, eu prefiro ficar ausente. Ele faltou com a verdade quando disse que tem documentos que comprovam que o Parque Mutirama tem contrato com uma empresa sem licitação,” afirma.

Jairo Gomes, diz que para arrumar os brinquedos do local, foi realizado um contrato emergencial juntamente com o processo licitatório. Segundo ele, todo o processo foi literalmente aprovado pelo Tribunal de Contas dos Municípios.

O Diretor do Mutirama, Jairo Gomes, explica que a empresa apesar do nome, não é voltada somente para áreas hospitalares. “A empresa tem uma demanda nesta área de conserto de brinquedos de parques de diversões. A empresa realmente trabalha com a manutenção de equipamentos hospitalares e com outras áreas,” conta.