O Vila Nova rescindiu nos últimos dias, os contratos de seis jogadores: laterial direito Crystian, volantes Francesco e Liel, meia Celsinho e atacante Dimba. A decisão foi conjunta da diretoria com a comissão técnica comandada por Bolívar e agravada por causa da paralisação das competições na tentativa de contar o avanço do coronavírus, o que derrubou todas as receitas.

Elenco colorado começa a ser “enxugado” (Foto: Comunicação/VNFC)

A partir de agora, a responsabilidade sobre demissões fica por conta dos departamentos financeiro e jurídico do clube. Em uma entrevista concedida à rádio Sagres 730, Maurílio Teixeira, diretor jurídico do clube, deu detalhes sobre os acertos.

“Evidentemente que o motivo especifico é o de força maior, previsto na consolidação das leis do trabalho. Alguém pode questionar que o atleta de futebol é regido pela lei 9.615, que é a Lei Pelé, mas existe a possibilidade na própria lei 9.615 de se utilizar a consolidação das leis do trabalho quando não houver uma previsão específica naquela lei. Na parte jurídica o Vila nova está bem tranquilo porque existe a previsão na CLT pra que a gente faça essas rescisões no momento de calamidade, que está previsto no artigo 501 da CLT e vamos utilizar desse remédio jurídico para efetivar as rescisões”.

Ainda na entrevista, Maurílio Teixeira, que é ex – presidente do Vila Nova, comentou sobre o momento financeiro complicado do clube e respondeu se o mandato do presidente Hugo Jorge Bravo está inviabilizado por causa da falta de dinheiro.

“A situação financeira está realmente complicada, mas falo pra você que nenhum salário de jogador e funcionários se encontram atrasados. Isso é fruto de um planejamento, pois pegamos o Vila Nova em uma situação de calamidade e, por enquanto, estamos em condições de cumprirmos nossos compromissos.

Ouça a entrevista completa do diretor jurídico do Vila Nova, Maurilho Teixeira:

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/780330919&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>

{/source}